Mundo

Adolescente de 16 anos morre após ser atingida por raio nos EUA

adolescente___foto_wjxt-599x400 Adolescente de 16 anos morre após ser atingida por raio nos EUA

Adolescente estava acampando com o pai no momento da queda do raio (Foto: Reprodução/WJXT)

Uma adolescente morreu depois de ser atingida por um raio na Flórida, disse o Gabinete do Xerife do Condado de Putnam na quinta-feira (28).

Baylee Holbrook, de 16 anos, e seu pai, Matthew Holbrook, estavam caçando na terça-feira (26) em uma área arborizada ao norte de Palatka quando um raio atingiu uma árvore ao lado deles. O raio deixou Holbrook e seu pai inconscientes, de acordo com um relatório do incidente.

O pai de Holbrook acordou e viu que sua filha não estava respirando. Ele a carregou em seu caminhão e dirigiu até uma estrada principal antes de tentar a reanimação cardiopulmonar até a chegada da equipe de emergência, disse o relatório.

A adolescente foi levada ao HCA Florida Putnam Hospital até estar “estabilizada o suficiente” para ser transportada para o centro de trauma pediátrico do UF Health Shands Hospital, onde morreu na manhã de quinta-feira cercada por sua família, segundo o gabinete do xerife.

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, uma média de 28 pessoas morrem a cada ano no país devido a quedas de raios, com a maioria das mortes ocorrendo na Flórida, Texas, Colorado, Carolina do Norte e Alabama.

Um dos sobrenomes da líder de torcida do time do colégio – Faith (fé) – também é o que inspira sua comunidade durante este período devastador, disse Rick Surrency, superintendente do distrito escolar do condado de Putnam e amigo da família, em um comunicado.

“Ela tinha o dom único de fazer todos sorrirem em sua presença”, disse Surrency .”Ela foi e continuará a ser uma luz brilhante para todos nós.”

Mais de 100 pessoas participaram de uma vigília na noite de quinta-feira para homenagear Holbrook e orar por sua família, de acordo com a afiliada da CNN, WJXT.

 

CNN Brasil 

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar