Mundo

Homem pesca tubarão por engano e devolve predador de 3,6 m ao mar

tubarao-te-amo-mecanico-predador-mar-28122023131305826-599x400 Homem pesca tubarão por engano e devolve predador de 3,6 m ao mar

​A atitude de Brandon não foi apenas uma boa ação com a natureza. Segundo o jornal New York Post, que também reportou o caso, o mecânico sabia que precisava libertar o animal, cuja captura é ilegal em toda a costa da Flórida. (Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/@JUNOBRANDON)

Um mecânico da Flórida pescava em uma praia isolada do estado americano quando fisgou acidentalmente um enorme tubarão-martelo. Sem pensar duas vezes, Brandon Griffin, de 23 anos, agarrou a cabeça do predador e o devolveu ao mar, com todo o cuidado que a situação exigia.

“Ele comeu minha isca”, acusou o mecânico, em declaração à agência de conteúdo PEN News. Durante a conversa, ele também disse que o predador deveria ter aproximadamente 3,6 m de comprimento.

A atitude de Brandon não foi apenas uma boa ação com a natureza. Segundo o jornal New York Post, que também reportou o caso, o mecânico sabia que precisava libertar o animal, cuja captura é ilegal em toda a costa da Flórida.

“Os tubarões-martelos são muito frágeis, e qualquer luta acima de 45 minutos é preocupante para a saúde deles”, explicou Brandon, que também acredita que o animal tenha chegado perto da terra firme após ter sido perseguido por algo.

Felizmente, dessa vez, a atitude rápida do rapaz e a ajuda de amigos garantiram a sobrevivência do predador. “Sempre tenha duas pessoas na água ajudando [e] mantenha as mãos longe da boca, localizada na parte inferior”, aconselhou.

 

R7

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar