DestaquesPolítica

Dr. Romualdo propõe alterar a Constituição da Paraíba para incluir o “acesso à água” entre os objetivos prioritários do Estado

IMG-20231006-WA0360 Dr. Romualdo propõe alterar a Constituição da Paraíba para incluir o “acesso à água” entre os objetivos prioritários do EstadoFoi protocolada, no último de 3 de outubro, a Emenda à Constituição nº 8/2023, que altera o art. 2º da Constituição do Estado da Paraíba, incluindo o Inciso XXII com o seguinte texto: “é garantido a todos o acesso à água potável em quantidade adequada para possibilitar meios de vida, bem-estar e desenvolvimento socioeconômico”.

A proposta foi articulada pelo Deputado caririzeiro Dr. Romualdo e contou com a assinatura de parlamentares de todos os campos políticos, que elogiaram a iniciativa. A alteração deverá seguir para votação nos próximos meses e colocar o acesso à água no centro do debate na Paraíba.

“Cidades convivem com a falta de água nas torneiras, a população rural muitas vezes é esquecida. Não se fala da importância do acesso à água como bem fundamental e estamos tentando colocar isto em evidência. Quem não tem, sofre”, destacou o parlamentar.

Uma outra iniciativa do mesmo Deputado, já em tramitação, é o Projeto de Lei Ordinária 979/2023 que veda a cobrança por parte da CAGEPA da conta quando não houver fornecimento por mais de cinco dias seguidos, além de outros descontos em caso de interrupções menores.

Dr. Romualdo divulgou um vídeo, recentemente em suas Redes Sociais, mostrando o sofrimento da população de algumas cidades, a exemplo de Serra Branca e Monteiro, pelo fornecimento precário d’água, impactando diretamente na qualidade de vida das pessoas e na economia.

IMG-20231006-WA0359 Dr. Romualdo propõe alterar a Constituição da Paraíba para incluir o “acesso à água” entre os objetivos prioritários do Estado IMG-20231006-WA0361 Dr. Romualdo propõe alterar a Constituição da Paraíba para incluir o “acesso à água” entre os objetivos prioritários do Estado IMG-20231006-WA0360 Dr. Romualdo propõe alterar a Constituição da Paraíba para incluir o “acesso à água” entre os objetivos prioritários do Estado

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Um Comentário

  1. Prostituição continua pó in cu in cuato em sertania rua Carlos perna.9 mariha mula bo e Maria garafa foram vistas resebedo apoios de um motorista des cohe cido de favela niguei mereci sim da co fia Sá ajuda tes moto que foi vistam sa in do da rua ogi com um moto queiro um za do camisa con braca co listras ver meihas quei será omala do que apare céu ogi w bantistaca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar