Mundo

Eleições na Argentina: Massa lidera, seguido por Milei e vão para o segundo turno

buenos_aires_argentina_foto_pixabay-599x400 Eleições na Argentina: Massa lidera, seguido por Milei e vão para o segundo turno

Votação está marcada para o dia 19 de novembro. (Foto: Pixabay/Ilustrativa)

O candidato peronista, Sergio Massa, aparece na liderança da corrida presidencial na Argentina, após a primeira parcial divulgada durante a apuração de votos no país. Com 80,32% das mesas de votação apuradas, Massa aparece com 36,05% dos votos, com o candidato da ultra-direita Javier Milei em segundo lugar, com 30,39%. Patricia Bullrich, candidata da centro-direita, aparece em terceiro lugar, com 23,68%.

Caso o resultado permaneça, Massa e Milei disputarão o segundo turno, marcado para o dia 19 de novembro. Nenhum candidato deve alcançar a maioria de 45% dos votos, exigida pela lei argentina para uma eleição em primeiro turno, ou conquistar 40% e superar o segundo colocado por uma maioria superior a 10 pontos percentuais.

Dados preliminares divulgados por canais de TV argentinos já indicavam que a tendência na eleição deste domingo seria de segundo turno entre Massa e Milei.

 

Extra

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar