Brasil

Guilherme Derrite diz que furto de metralhadoras do Exército pode ter ‘consequências catastróficas’

metralha-599x400 Guilherme Derrite diz que furto de metralhadoras do Exército pode ter 'consequências catastróficas'

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) não está investigando o caso

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, afirmou que o furto de 13 metralhadoras da base do Arsenal de Guerra do Exército Brasileiro pode ter “consequências catastróficas”. A declaração foi feita nas redes sociais, neste sábado (14).

Na última terça-feira (10), 13 armas antiaéreas de calibre .50 e oito metralhadoras de calibre 7.62 desapareceram da base militar em Barueri, na região metropolitana de SãoPaulo. O furto foi descoberto durante uma inspeção do Arsenal.

“Nós da segurança de São Paulo não vamos medir esforços para auxiliar nas buscas do armamento e evitar as consequências catastróficas que isso pode gerar a favor do crime e contra a segurança da população”, disse Derrite na publicação.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) não está investigando o caso, pois nenhum integrante do Exército procurou a Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência. Entretanto, a pasta informou, em nota, que “as polícias Civil e Militar empreendem massivos esforços no sentido da localização do material subtraído e da identificação e prisão dos autores do crime”.

Para investigar o desaparecimento das 21 metralhadoras, o Exército mantém cerca de 480 militares aquartelados na base de Barueri. “Os militares estão sendo ouvidos para que possamos identificar dados relevantes para a investigação”, declarou o Comando Militar do Sudeste.

R7

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar