Diversas

Antes de morrer, idoso construiu o próprio túmulo e deixou instruções para enterro: ‘Não cortar o bigode’

WhatsApp-Image-2024-03-04-at-07.10.28 Antes de morrer, idoso construiu o próprio túmulo e deixou instruções para enterro: ‘Não cortar o bigode’

Sr. Darci Seawright construiu o próprio túmulo em Paranapanema (SP) — Foto: Aline Siqueira/Arquivo pessoal

Um ditado popular diz: “é melhor prevenir do que remediar”. Quem levou isso muito a sério foi um morador de Paranapanema, no interior de São Paulo, que construiu o próprio túmulo. Antes de morrer vítima de homicídio, Darci Seawright deixou instruções à família de como gostaria de ser enterrado.

Ao g1, a família do precavido agricultor contou que ele não desejava “dar trabalho” quando morresse, portanto, planejou a construção do próprio jazigo em 2010. Após concluir a obra, cuidava do local diariamente, até o dia em que foi morto, em 30 de janeiro.

Ele também deixou instruções detalhadas aos entes queridos sobre como gostaria de ser enterrado, entre as exigências estavam: não ter o bigode cortadovestido com as roupas indicadas e o chapéu preto sobreposto no caixão.

Darci escolheu o modelo do caixão, da urna e ainda a foto que seria colocada em sua lápide. Conforme a família, não foi necessário se preocupar com nada durante o sepultamento, pois o fazendeiro havia preparado tudo.

“Meu tio Darci sempre foi muito zeloso e precavido quanto à sua partida. Nós da família respeitamos todas as vontades dele, mesmo nesse momento de extrema dor e sofrimento que nós tivemos a triste notícia de sua morte”, relata a sobrinha de Darci, Aline Siqueira.

Em 2018, a equipe do Revista de Sábado, da TV TEM, contou a história de Seawright, um idoso “à frente do seu tempo”.

Vítima de homicídio

Darci foi morto a tiros na propriedade rural dele, que fica às margens da Avenida Prefeito José Gil Plens, na região da Ilha do Sol, em Paranapanema, no dia 30 de janeiro.

Após o crime, a corrente de ouro maciça de Sr. Darci, que segundo a família, foi avaliada semanas antes em R$120 mil, foi roubada.

Um boletim de ocorrência por homicídio foi registrado na delegacia do município. A Polícia Civil investiga o caso e tenta localizar os envolvidos. Ainda segundo a corporação, aparentemente a morte de Darci foi uma execução, pois nada além da corrente foi lavado.

Darci Seawright foi sepultado na tarde do dia 31 de janeiro, no Cemitério Municipal de Paranapanema.

“O que foi doloroso é que tive que acompanhar ao IML, fazer todo o trâmite burocrático que o caso exigiu. Ele (Darci) nos ajudou muito, fizemos como ele havia recomendado há muitos anos, levamos as roupas, o chapéu, acredito que saiu como ele gostaria”, finaliza a sobrinha.

 G1
Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar