Política

Prefeitos Adriano Wolf e Márcio Leite, unem forças para combater a crise de abastecimento de água no Cariri

ZA1 Prefeitos Adriano Wolf e Márcio Leite, unem forças para combater a crise de abastecimento de água no CaririNa manhã da última terça-feira (31), uma reunião de extrema importância reuniu líderes municipais e estaduais em um esforço conjunto para lidar com a grave crise de abastecimento de água que aflige diversas comunidades no interior da Paraíba. O prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro, Adriano Wolf, e o prefeito de São João do Tigre, Márcio Leite, lideraram o encontro, que contou com a participação do secretário executivo da infraestrutura e dos recursos hídricos, Deusdete Queiroga e do presidente da assembleia legislativa, deputado Adriano Galdino.za2 Prefeitos Adriano Wolf e Márcio Leite, unem forças para combater a crise de abastecimento de água no Cariri

O foco central da reunião foi a necessidade urgente de concluir a adutora que interliga os municípios de Camalau, São João do Tigre, São Sebastião do Umbuzeiro e Zabele.

Esses municípios enfrentam uma crise severa devido à estiagem prolongada e à escassez de água nos reservatórios. A população local sofre com as consequências desse cenário desafiador, e o abastecimento de água encontra-se em risco.

A adutora em questão desempenha um papel fundamental na garantia do fornecimento de água potável nessas comunidades, aliviando os efeitos da seca que têm impactado a vida das pessoas e a produção agrícola. Sua conclusão é considerada de extrema importância para melhorar a qualidade de vida e estimular o desenvolvimento econômico desses municípios.

Durante a reunião, foram debatidos planos de ação e estratégias para acelerar a conclusão da adutora, bem como a captação de recursos necessários para essa obra vital. A união dos prefeitos e líderes regionais demonstra o compromisso em encontrar soluções eficazes para a falta de água que assola a região. Para o prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro e presidente da AMCAP, Adriano Wolff, é crucial que os esforços empreendidos nessa reunião se traduzam em medidas concretas e rápidas para atender às necessidades da população, que sofre com as condições climáticas adversas.

CARIRI EM AÇÃO

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar