Política

Sebrae e Amcap apresentarão agenda estratégica para os municípios da região do Cariri

adrianossupremioband Sebrae e Amcap apresentarão agenda estratégica para os municípios da região do CaririO Sebrae/PB e a Associação dos Municípios do Cariri e Agreste da Paraíba (Amcap) promovem, na próxima segunda-feira (27), o lançamento da Agenda Estratégica Cariri Paraibano 2033. Construída de forma compartilhada e colaborativa por lideranças da comunidade e representantes de instituições públicas e privadas de 31 municípios da região, a agenda tem a missão de propor prioridades, estratégias e políticas públicas para contribuir com o desenvolvimento econômico e social do Cariri na próxima década. O evento de apresentação do documento será realizado no município de Cabaceiras, às 17h, no ginásio municipal.

Para que essa agenda fosse construída, o Sebrae/PB promoveu, ao longo de 2023, oito encontros de capacitação com os atores indicados por cada um dos 31 municípios que integram a macrorregião do cariri. São eles: Alcantil, Amparo, Aroeiras, Barra de Santana, Barra de São Miguel, Boa Vista, Boqueirão, Cabaceiras, Camalaú, Caraúbas, Caturité, Congo, Gurjão, Monteiro, Natuba, Pocinhos, Prata, Queimadas, Riacho de Santo Antônio, Santa Cecília, Santo André, São Domingos do Cariri, São João do Cariri, São João do Tigre, São José dos Cordeiros, São Sebastião do Umbuzeiro, Soledade, Sumé, Taperoá, Umbuzeiro e Zabelê.

Durante esses oito encontros, realizados de forma itinerante entre os municípios da região, foram trabalhados aspectos como construção de identidade de grupo; gestão compartilhada de mudança; desenvolvimento de liderança empreendedora; e oportunidades de articulação e negociação. A partir disso, os atores participantes definiram três eixos prioritários e estratégicos, que nortearam a construção de toda a agenda, cujos detalhes serão apresentados durante o seu lançamento oficial.

Uma vez compartilhada com toda a sociedade, o objetivo é que essa agenda proporcione uma visão de futuro em prol do desenvolvimento econômico e social do cariri, ancorado na criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios e na elevação da competitividade, inovação e sustentabilidade dos municípios.

Serviço:
Lançamento – Agenda Estratégica Cariri Paraibano 2033
Data: 27/11 (segunda-feira)
Horário: 17h
Local: ginásio municipal de Cabaceiras

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar