Empregos

UFPB oferta 180 bolsas para o Programa de Apoio às Licenciaturas

vagas_bolsas_ufpb UFPB oferta 180 bolsas para o Programa de Apoio às LicenciaturasPoderão se inscrever estudantes regularmente matriculados e frequentando um curso de licenciatura presencial ou à distância (Foto: Freepik)

A Pró-reitoria de graduação (PRG) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou, nesta quinta-feira (23), o edital de seleção de projetos vinculados ao Programa de Apoio às Licenciaturas da UFPB (Prolicen), para execução em 2024. Como visto pelo ClickPB, serão ofertadas 180 bolsas no valor de R$ 700 para estudantes que participarem dos projetos escolhidos. Confira o edital.

O prazo para inscrição e submissão dos projetos será do dia 30 de novembro a 10 de dezembro pelo Sistema Integrado de Gestão de Eventos (SIGEventos), conforme orientações do edital nº 27 da Coordenação de Programas e de Projetos Acadêmicos (CPPA/PRG).

A submissão dos projetos somente pode ser realizada pelo docente coordenador, que deve ser do quadro efetivo da UFPB, possuir título de mestre ou doutor e não estar em licença ou afastamento. Os projetos podem envolver a participação de docentes de diferentes Departamentos ou Centros de Ensino.

O Prolicen busca selecionar projetos destinados à melhoria da qualidade dos cursos de licenciatura da Universidade por meio da aproximação entre os estudantes e escolas públicas, por meio de ações que articulem a relação entre teoria e prática e cooperem para formação inicial de professores da educação básica.

As propostas serão avaliadas e selecionadas por uma comissão. Serão aprovadas aquelas que obtiverem média final igual ou superior a 7,0 considerando 04 aspectos: relevância, qualidade, exequibilidade (viabilidade de execução dentro do prazo definido pelo edital) e abrangência (se envolve professores de departamentos e centros diferentes).

Os projetos selecionados serão divulgados, após recursos, em 15 de fevereiro.

Seleção de bolsistas

Uma segunda etapa prevista no edital é a seleção dos 180 bolsistas, que receberão o valor de R$ 700 por 8 meses de atuação do projeto. Os bolsistas que atuarão nos projetos aprovados serão selecionados pelos respectivos professores coordenadores, com inscrições previstas para o período entre os dias 16 e 21 de fevereiro.

Poderão se inscrever estudantes regularmente matriculados e frequentando um curso de licenciatura presencial ou à distância, que tenham Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a 7,0 e disponibilidade de 20 horas semanais, e não receba outra bolsa da instituição, exceto as de assistência estudantil.

As atividades do Programa, que são gerenciadas pela Coordenação de Programas e de Projetos Acadêmicos (CPPA/PRG), terão início em 1º de março. Dúvidas sobre o edital podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected], ou pelo telefone (83) 3216-7851.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar