Brasil

Governo Lula registra aumento de quase 50% no número de mortes de Yanonâmis

yanonamifotojovenarosaagenciabrasil-599x400 Governo Lula registra aumento de quase 50% no número de mortes de Yanonâmis

De acordo com a matéria da Revista Oeste, com base em dados do Ministério da Saúde, nos últimos cinco anos os índices de mortalidade só não foram maiores dos que o do ano de 2020 (Foto: Reprodução )

O número de mortes de indígenas Yanonâmis aumentou quase 50% no primeiro ano do Governo Lula, em comparação com o ano de 2022 (Governo Bolsonaro), segundo matéria publicada pela Revista Oeste. Conforme apurou o ClickPB, o conteúdo destaca que ao longo do ano passado foram registradas 308 mortes, sendo 104 delas de crianças abaixo de um ano de idade.

Já em 2022 foram contabilizadas 209 mortes, segundo dados divulgados pelo Governo Federal. A Secretaria de Saúde Indígena (Sesai) é o setor do Ministério da Saúde responsável pela divulgação dos dados.

De acordo com a matéria da Revista Oeste, com base em dados do Ministério da Saúde, nos últimos cinco anos os índices de mortalidade só não foram maiores dos que o do ano de 2020. Naquele ano, primeiro da pandemia da Covid-19, foram registradas 339 mortes.

Até o momento o Governo Lula não se posicionou sobre o aumento. Nos últimos meses a gestão tem afirmado que tem feito a ampliação de políticas de saúde pública na região, com aumento nos índices vacinais e na distribuição de comida.

 

ClickPB

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar