Cidades

Coordenação da Copa Integração de Futebol realiza congresso técnico e define chaveamento e data de abertura da 11ª edição

copa-7-capa-1024x747-1-548x400 Coordenação da Copa Integração de Futebol realiza congresso técnico e define chaveamento e data de abertura da 11ª edição

Considerada a maior competição de futebol amador do Cariri e Seridó paraibano, a Copa Integração de Futebol Amador do Cariri que anualmente é realizada e que reúne várias agremiações esportivas de toda a região, teve neste sábado, dia 03, a realização do congresso técnico definitivo da competição, que acabou definindo todos os detalhes acerca da edição 2024 do certame.

O congresso técnico foi realizado na cidade de São João do Cariri, no plenário da Câmara Municipal, e na oportunidade contou com a presença massiva de representantes das agremiações esportivas de toda a região.

A reunião foi intermediada pelo coordenador da Copa Integração, Flávio Leonardo, que em momento explanou todo o planejamento e cronograma da competição e divulgou oficialmente que a competição terá seu ponta pé inicial no dia 16 de março, com a partida de abertura sendo realizada na cidade de Olivedos, com direito a clássico local, entre o Grêmio Olivedense atual campeão da competição, contra a equipe do Leão de Olivedos.

Com a confirmação de 24 equipes que irão participar da edição deste ano, a coordenação da Copa Integração juntamente como os dirigentes de futebol, debateram sobre diversos temas ligados à competição, bem como, a definição do chaveamento da primeira fase do certame, que foi amplamente discutida e colocada no papel após sorteio realizado.

Sobre a forma de disputa, a competição será dividida em 08 grupos contendo 03 equipes em cada grupo, se classificando duas equipe de cada grupo.

Além do chaveamento e da forma de disputa, outras pautas foram definidas pela coordenação da competição, como a exemplo da realização pelo segundo ano seguido da final única, que será promovida em apenas uma partida, sendo a cidade sede da final sendo escolhida pela coordenação.

Ao final da reunião, os dirigentes receberam da coordenação as fichas de inscrição dos atletas, já para iniciarem as inscrições e regularização dos jogadores.

Por fim, a coordenação em nome do desportista Flávio Leonardo avaliou o congresso de forma muito positiva e destacou que a partir do dia 16 de março, o futebol do Cariri e Seridó paraibano terá suas atenções voltadas para a competição que promete novamente sacudir o cenário do futebol da região nos próximos meses. ” A expectativa já é enorme por parte das equipes e dos desportistas de toda a região. Sem dúvidas, iremos realizar com a união de todos, umas das maiores e disputadas edições da Copa Integração dos últimos anos. Dia 16 a bola volta rolar pelos campos de futebol de toda a nossa região e você é o nosso convidado”, destacou Flávio Leonardo.

Confira como ficaram o chaveamento com a rodada de abertura da 11ª edição da Copa Integração de Futebol do Cariri:

Chave A – domingo dia 17

Big Cana de Boqueirão x Guanabara de São S. do Umbuzeiro

Palmeiras da Floresta folga na rodada

 Chave B – domingo dia 17

América de Coxixola x Barcelona de Alcantil

Palmeiras de Riacho de Santo Antônio folga

Chave C – domingo dia 17

Vasco do Marinho x Santa Cruz da Caiçarinha

Tigrense de São João do Tigre folga na rodada

Chave D – domingo dia 17

Foca de Caraúbas x Seleção de Camalaú

Juventude de Cabaceiras folga na rodada

Chave E – SÁBADO – DIA 16

Grêmio Olivedense x Leão do Norte de Olivedos

São Paulo de São João do Cariri folga na rodada

Chave F – domingo dia 17

Vilinha de Juazeirinho x Botafogo de Soledade

Atlético da Prata folga na rodada

Chave G – domingo dia 17

Alto Alegre de Sumé x Seleção de Parari

Flamengo de Serra Branca folga na rodada

Grupo H – domingo dia 17

Paraíba de Gurjão x Seleção de Salgadinho

Esporte de Serra Branca folga na rodada

Cariri Esporte

Fotos: Wellington Alves

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar