Paraíba

Encontro Regional Busca Fortalecer Combate à Violência Contra a Mulher na Paraíba

IMG-20240312-WA1483 Encontro Regional Busca Fortalecer Combate à Violência Contra a Mulher na ParaíbaNa busca incessante pelo fim da violência contra a mulher, a cidade de Camalaú se tornará, nesta sexta-feira (15), o epicentro de uma importante reunião regional para discutir as estratégias e ações efetivas no combate a esse grave problema social. A reunião, que terá início às 8h no CRAS local, contará com a presença de figuras proeminentes na luta contra a violência de gênero.

Entre os participantes esperados está a Dra. Renata Patu, Delegada da Mulher, que trará sua expertise jurídica e policial a respeito do tema. A Dra. Patu é conhecida por defender que todas as frentes – jurídica, policial e social – devem trabalhar em conjunto para proteger as mulheres e reprimir os atos de violência.

Junto a ela, Patrícia Barros, articuladora da Rede Delas, uma iniciativa de apoio e defesa dos direitos das mulheres, salientará a importância da união de forças e da comunicação entre os diferentes setores que compõem a rede de enfrentamento. Sua voz é essencial para entender o trabalho em rede que permite um atendimento mais abrangente e integrado às vítimas.

Também integrando este time de experts, Juliana Mendonça, coordenadora do CRIAMC, contribuirá com discussões sobre políticas públicas e serviços especializados que podem ser oferecidos às mulheres, como parte de suas atribuições.

Para Albeno Mendonça, Coordenador dos CREAS regional no Estado da Paraíba, o mês de março simboliza um período de reflexão intensiva sobre o papel das mulheres na sociedade e a necessidade urgente de se abordar e reduzir os índices alarmantes de feminicídio. Ele reitera que seminários como este são fundamentais na promoção de um avanço nas discussões, focalizando principalmente na prevenção da violência.

Silvania Mayer, coordenadora regional polo Camalau, reafirma o potencial do encontro de fortalecer as redes de proteção à mulher em parceria com os municípios vinculados ao CREAS. A estrutura do CREAS, composta por uma equipe técnica multidisciplinar incluindo assistente social, psicólogo, educador social e advogado, é um exemplo claro dos esforços integrados necessários para lidar com essa complexa problemática.

O CREAS regional de Camalaú atua em colaboração com os municípios de São João do Tigre, São Sebastião do Umbuzeiro, Zabelê, Congo, Prata e Ouro Velho, demonstrando uma abrangência significativa e um importante papel na rede de apoio regional.

Essa reunião abre mais um canal de diálogo e colaboração entre os diversos agentes envolvidos na proteção e garantia dos direitos das mulheres, marcando mais um passo no caminho rumo ao término da violência de gênero em nosso território.

IMG-20240312-WA1484 Encontro Regional Busca Fortalecer Combate à Violência Contra a Mulher na Paraíba

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar