Paraíba

Inmet renova alerta de chuvas intensas até a manhã do domingo em 29 cidades

chuvas_foto_pixabay Inmet renova alerta de chuvas intensas até a manhã do domingo em 29 cidadesO Instituto Nacional de Meteorologia renovou alerta de chuvas intensas para 29 cidades da Paraíba. O aviso publicado na manhã deste sábado (6) tem validade até às 10h do domingo (7). Ambas as cidades ficam no Sertão paraibano.

De acordo com o órgão, pode ocorrer chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O alerta vale para: Belém do Brejo do Cruz, Bernardino Batista, Bom Jesus, Bom Sucesso, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Cachoeira dos Índios, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Jericó, Joca Claudino, Lagoa, Lastro, Mato Grosso, Paulista, Poço Dantas, Poço de José de Moura, Pombal, Riacho dos Cavalos, Santa Cruz, Santa Helena, São Bento, São Francisco, São João do Rio do Peixe, São José do Brejo do Cruz, Sousa, Triunfo, Uiraúna e Vieirópolis.

A recomendação é que, em caso de rajadas de vento não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e evitar aparelhos ligados a tomada.

Em caso de emergência o cidadão deve acionr  a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar