Eleições 2026: oposição deve estabelecer chapa em outubro de 2025, diz Efraim
Senador Efraim Filho (Foto: Oscar Neto/Portal Correio)
O senador Efraim Filho (União Brasil) deu um prazo para que a oposição anuncie a chapa para disputar as eleições estaduais em 2026. “O ano de 2025 é um ano de semeadura”, afirmou o senador, que estabeleceu o mês de outubro como data limite, em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98FM.
Ainda de acordo com Efraim, a oposição deve estabelecer duas chapas ou chapa única dependendo do cenário nacional. “A oposição pelo menos se adapta, diferente do campo de governo, que todos querem o mesmo espaço, a cabeça”, afirmou sobre o planejamento e a estratégia para as eleições em 2026.
Paraíba em ascensão na política nacional
Em 2026, o senador afirmou que pode haver uma construção com o Republicanos, mas vai depender de como a chapa de João Azevedo (PSB) vai se estabelecer. “O Republicanos está no campo do governo, e a União está no campo das oposições, mas isso não impede que possamos conversar”, reiterou.
Efraim também vê a Paraíba em um cenário de ascensão, visando Hugo Motta consolidado na presidência da Câmara.
Outro cenário favorável para Efraim, é a eleição do senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) para a presidência do Senado Federal. “Eu serei o líder do presidente da Casa, então teremos um papel de ponte de interlocução entre Câmara e Senado”
PORTAL CORREIO