Vasco joga mal, perde para o Santos por 3 a 0 com três gols de Gabigol
O que começou em festa terminou com uma sonora vaia. O Vasco deu vexame diante de sua torcida no Maracanã. A derrota por 3 a 0 para o Santos ficou na medida do péssimo futebol mostrado pela equipe: sem criatividade no meio de campo, com as linhas muito espaçadas, em resumo, uma mãe para o adversário: pouco perigoso no ataque e fraco na defesa.
Os quase 34 mil presentes no estádio ficaram com uma impressão ruim de Alberto Valentim. O jogo foi o primeiro do treinador à frente da equipe no Rio e dele não foi possível tirar nada de bom. No máximo, saudade do interino Valdir Bigode. Com ele, foram dois empates e uma vitória. Com o efetivo, duas derrotas seguidas.
Mesmo com a derrota, o Vasco ainda tem uma rodada garantida fora da zona de rebaixamento. Está a três pontos da Chapecoense, a primeira no Z-4, mas tem a vantagem nos critérios de desempate. O problema é que a gordurinha acabou. O time está quase raquítico.
— Lamentamos muito esse momento difícil na tabela. Mas temos de levantar a cabeça e jogar. Estávamos muito motivados para esse jogo.
Mas esse brio acabou rápido. Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, Gabriel abriu o placar para o Santos. O time da casa tentou o empate com pouquíssima inspiração. A torcida apoiou até onde pode, mas os outros dois gols de Gabigol e as chances de a vitória virar uma goleada foram demais.
Convocada pelo clube para lotar o Maracanã, ela encheu o estádio de vaias e gritos de “time sem vergonha”. Foi embora chateada, mais uma vez na temporada.
EXTRA