Sem marcar há 19 jogos, Romero revê série que o fez goleador no 1º turno
O atacante Ángel Romero passa por uma seca de gols, que assola boa parte dos atletas da sua posição no Corinthians. Sem balançar a rede adversária desde o dia 1º de agosto, o paraguaio está prestes a completar 20 partidas passando em branco, mas terá pela frente uma sequência que impulsionou o seu primeiro turno de Campeonato Brasileiro, logo após a retomada da Copa do Mundo.
Passada a disputa do Mundial, na Rússia, o Timão teve pela frente a mesma série de jogos encarada em julho, quando enfrentou Botafogo, São Paulo, Cruzeiro e Vasco. Um dos líderes da equipe, Romero tomou o protagonismo para si em meio à conturbada saída do meia Rodriguinho, anotou uma vez contra os botafoguenses, duas vezes contra os mineiros e três vezes contra os vascaínos, totalizando seis gols em quatro jogos.
O camisa 11 ainda manteve a sequência fazendo o tento do 1 a 0 sobre a Chapecoense, na Arena, mas essa partida era válida pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Essa foi, por sinal, a última ocasião em que ele foi às redes rivais, iniciando o longo jejum que o acompanha no momento. Ainda assim, o atacante é o vice-artilheiro do clube na temporada com 12 gols marcados, três a menos do que o líder Jadson.
GAZETA ESPORTIVA
FOTO DJALMA VASSÃO