Um dos momentos mais emocionantes já vividos na Câmara Municipal de Monteiro aconteceu na noite desta quinta feira (30), onde em sessão concorrida foi entregue o título de cidadão ao jovem campinense Charlenilson de Sousa Rodrigues, conhecido como “Charles da casa de apoio”.
Charlenilson é Fundador e Diretor Geral da Casa de Apoio Irmãos Samaritanos da Misericórdia Social (ISMI SOCIAL), um jovem que tem 32 nos, web designer e que com muita luta e esforço e sem nenhuma ajuda de entidades religiosas ou de nenhum órgão do Poder Publico, mantém hoje 4 casas.
Uma delas é só para homens, outra para mulheres, uma casa base onde fica a despensa e os freezers, e uma casa onde ficará a cozinha industrial, e os projetos que surgiram das necessidades externas.
Charles criou os projetos: Café com amor que consiste em doar café e pães no saguão da emergência e no saguão de visitantes para os acompanhantes que estão nas enfermarias do Hospital de Trauma; O projeto Missão Alimentando Vidas, saindo nas ruas da cidade doando lanche e a palavra de Deus a moradores de rua e moradores de comunidades carentes; A Lavanderia Solidária que consiste em lavar roupas sujas dos acompanhantes e pacientes que não tem parentes na cidade para lavar; e o Levando para Casa que consiste em levar pacientes carentes de alta que não tem como retornar para casa.
Charles criou também o projeto Bem Vindo Ancião que consiste em acolher idosos que são de outra cidade e não tem família para cuidar deles; O Vinde a Mim as Criancinhas que consiste em vestir roupas lúdicas e brincar com pacientes das pediatrias; O projeto Refrigera Minha Alma que consiste em receber psicólogos voluntários toda quinta-feira na instituição para acompanhar os internos; O Projeto Bom Samaritano no Monte que leva os internos para orar fora da instituição e o Projeto Pão da Vida que trás pessoas para fazer momentos de oração com eles.
“Ao longo da minha vida em idas e vindas a cidade de Campina Grande, especialmente no Hospital de Trauma, presencio diariamente a dedicação dessa equipe de voluntários, que favorece várias famílias monteirenses que dependem do apoio dessas pessoas. Essa ajuda vem tanto do lado humano onde o objetivo é apenas ajudar o próximo, desde o apoio psicológico, na alimentação, dormidas e apoio em geral aos acompanhantes dos internos”, disse o vereador Bião Nunes.
Emocionado, Charleison deu uma verdadeira lição de vida ao contar a sua história e emocionou a todos os presentes, entre eles, a prefeita Anna Lorena.
Já o vereador Bião afirmou se sentir honrado por ter propiciado esta homenagem tão bela e merecida a uma pessoa de coração tão bom.