Política

Câmara de Monteiro solicita audiência com prefeita Anna Lorena para discutir atualização do plano de cargos e carreiras dos servidores e jornada de trabalho do Magistério

IMG_20231130_095854-scaled Câmara de Monteiro solicita audiência com prefeita Anna Lorena para discutir atualização do plano de cargos e carreiras dos servidores e jornada de trabalho do MagistérioA Câmara Municipal de Monteiro enviou,  um ofício à prefeita Anna Lorena, solicitando uma audiência para discutir a atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores municipais e a mudança da jornada de trabalho do Magistério. O pedido foi feito atendendo solicitação do presidente do SSPMRC-PB (Sindicato dos Públicos Municipais da Região do Cariri Paraibano), Eliverson Oliveira Santos, e dos funcionários municipais Márcio Alves de Carvalho e Jose Edilson Figueira Guedes, representantes dos solicitantes do PCCR no município de Monteiro.

Os representantes sindicais e dos funcionários solicitaram a audiência para discutir dois pontos principais: a atualização de todas as tabelas salariais do PCCR e a mudança da jornada de trabalho do Magistério. Esses temas são de grande importância para os servidores municipais e têm gerado debates e reivindicações por parte da categoria.

O PCCR é um instrumento fundamental para a organização e valorização dos servidores municipais, estabelecendo normas e diretrizes para a progressão na carreira e a valorização salarial. Sua atualização é crucial para adequar as remunerações à realidade econômica e à valorização dos servidores, garantindo equidade e justiça na gestão de recursos humanos.

Além disso, a mudança na jornada de trabalho do Magistério impacta diretamente a rotina e as condições de trabalho dos profissionais da educação. A discussão desse tema visa encontrar um equilíbrio entre as necessidades do serviço educacional e as condições de trabalho dos professores, promovendo um ambiente mais favorável para o desenvolvimento das atividades pedagógicas.

Diante da relevância dessas questões para os servidores municipais e para a qualidade dos serviços públicos, a audiência solicitada pela Câmara de Monteiro se apresenta como um espaço fundamental para o diálogo e a busca por soluções que atendam aos interesses das partes envolvidas. A prefeita Anna Lorena e os representantes do Sindicato dos Servidores Municipais da Região do Cariri Paraibano terão a oportunidade de debater e buscar entendimentos que beneficiem a gestão pública e os servidores municipais.

A expectativa é de que a audiência proporcione um ambiente de diálogo construtivo, no qual as demandas dos servidores municipais sejam acolhidas e consideradas em busca de uma resolução que promova a valorização dos profissionais e a eficiência dos serviços prestados à população de Monteiro.

O encontro também representa uma oportunidade para fortalecer a parceria entre o governo municipal e os sindicatos representativos dos servidores, demonstrando o compromisso com a transparência, o diálogo e a busca por soluções que atendam aos interesses coletivos.

A Câmara Municipal e a prefeitura de Monteiro reafirmam, por meio dessa solicitação de audiência, o compromisso com a valorização e o respeito aos servidores municipais, reconhecendo a importância do diálogo e da cooperação para a construção de uma gestão pública eficiente e comprometida com o bem-estar da comunidade.

A data marcada para a audiência, 6 de dezembro, reflete a urgência e a importância das pautas a serem discutidas, sinalizando o compromisso das partes envolvidas em encontrar soluções que atendam às demandas dos servidores municipais e promovam a melhoria da gestão pública em Monteiro.

Espera-se que a audiência seja um passo importante para o avanço nas negociações e para a construção de propostas que atendam aos anseios dos servidores municipais, contribuindo para a valorização do trabalho e a melhoria das condições de atuação dos profissionais de diversas áreas, especialmente do Magistério, cujo trabalho é fundamental para a educação e o desenvolvimento da comunidade.

A cobertura do desdobramento dessa audiência e das medidas que poderão ser adotadas em resposta às demandas dos servidores municipais será acompanhada de perto pelo jornal, mantendo a população de Monteiro informada sobre as iniciativas e os resultados das discussões entre a prefeitura e os representantes sindicais dos servidores municipais.

OPIPOCO

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar