A Secretaria de Saúde de Monteiro, por meio da assessoria de comunicação, através da presente nota, vem esclarecer sobre um postagem em rede social a qual visa denegrir a imagem do serviço “Melhor em Casa”, oferecido pela referia secretaria.
O Programa Melhor em Casa foi criado com o intuito principal de oferecer cuidados e serviços médicos, de enfermagem, nutrição, fisioterapia entre outros, para pacientes com dificuldade de locomoção e/ou idosos, dentro desta finalidade, a secretaria de saúde disponibiliza os profissionais para atender em domicílio.
Sabendo-se desta informação, a pessoa em questão entrou em contato e realizou todo o trâmite para que seu familiar recebesse o cuidado através do Programa, porém, assim como qualquer profissão o respeito deve ser uma via de mão dupla, o que não aconteceu no caso.
O paciente em questão por diversas vezes recusou receber a equipe de enfermagem, além de utilizar palavras de baixo calão inclusive com ameaça a vida da enfermeira designada para o atendimento, fato que pode ser comprovado através de um Boletim de Ocorrência registrado na 14ªDP.
Em diversas questões relacionadas ao paciente, a secretaria e a secretária se dispuseram para mobilizar diversos procedimentos e vale salientar que em tempo hábil considerado rápido para a dimensão do problema, inclusive em Campina Grande para o bem-estar do paciente.
Sendo assim, a secretaria esclarece que todas as medidas foram tomadas a fim de assegurar o direito do paciente ao Programa, porém, sem a boa vontade e cooperação do mesmo, que pode ser comprovado mediante documentação redigida por médicos e enfermeiros e por tal motivo houve a desqualificação para o atendimento.
Por fim, a Secretaria de Saúde reitera o compromisso com a qualidade em atendimento e prestação de serviço, estando à disposição para esclarecimento de quaisquer dúvidas.