Cidades

SETEMBRO AMARELO: Secretaria de Saúde de Monteiro alerta sobre a campanha de conscientização e prevenção do suicídio

Setembro-Amarelo-1 SETEMBRO AMARELO: Secretaria de Saúde de Monteiro alerta sobre a campanha de conscientização e prevenção do suicídioSetembro Amarelo marca a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. Com a preocupação de divulgar e ampliar essa conscientização, a Secretaria de Saúde de Monteiro, estará durante todo o mês, realizando atividades e palestras com o objetivo chamar a atenção da população para a importância de discutir e promover ações a respeito do combate ao suicídio.

De acordo com a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), desde 2014, em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), o Brasil realiza essa campanha de conscientizar a sociedade e fomentar com informações relacionadas à prevenção do suicídio no país.

Segundo a OMS, são registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo. Mas também informa que existem episódios subnotificados, o que pode chegar a mais de 1 milhão de casos. No Brasil, a estimativa é de 14 mil casos por ano, o que leva em média, que trinta e oito pessoas cometem suicídio por dia. Entre 2010 e 2019, o país registrou em torno de 112.230 mil mortes por suicídio.

Ainda segundo estudos, os suicídios e tentativas de suicídio têm efeito dominó, os quais afetam diretamente o indivíduo e, consequentemente, as famílias, comunidades e sociedade. É importante que a pessoa que estiver enfrentando problemas relacionados à saúde mental procure ajuda profissional. E a Secretaria de Saúde de Monteiro está sempre de portas abertas para dar o apoio e acompanhamento necessário a todos que procurarem o serviço.

Campanha Setembro Amarelo
Ambulatório da Saúde Mental
Rua Wagner Augusto Bezerra Japyassu, 244 – Próximo ao colégio Tiradentes
(83) 99924-2983

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar