DestaquesParaíba

Monteiro Celebra o Dia Internacional da Mulher com Mensagem Inspiradora da Secretária de Saúde

IMG-20240308-WA0101 Monteiro Celebra o Dia Internacional da Mulher com Mensagem Inspiradora da Secretária de SaúdeA Secretária de Saúde de Monteiro se destacou nesta manhã de sexta-feira ao compartilhar uma mensagem inspiradora, prestando homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Ana Paula, a encarregada pela pasta da Saúde no município, aproveitou a ocasião para refletir sobre sua notável carreira e sobre o papel crucial das mulheres na luta diária por igualdade.

Em uma conversa franca e emocionante com a nossa equipe de jornalismo, Ana Paula não escondeu seu entusiasmo e orgulho pelo gênero feminino e pela tenacidade das mulheres em conquistar seu lugar em meio a adversidades. “Consegui não só espaços, mas transformar e ajudar a vida de muitas pessoas”, disse a secretária, recordando as suas realizações profissionais e o papel que desempenha na comunidade.

Ela enfatiza que a data serve como um lembrete das numerosas vitórias alcançadas ao longo de sua trajetória. Na mensagem divulgada Ana Paula relata sua caminhada desde a juventude, quando absorveu as lições de sua mãe sobre a nobreza de servir ao próximo, um ensinamento que fundamentou sua busca por excelência em todos os campos de atuação.

A secretária recordou a relevância de suas experiências, desde os dias no Armazém Queiroz no Mercado Público, sua atuação como professora de Alfabetização solidária, até a decisiva transformação profissional que ocorreu ao concluir o curso de enfermagem. Com a formação em mão, ela trilhou um caminho que a levou por diversos papéis estratégicos na saúde local, como enfermeira no Bloco Cirúrgico do Hospital Regional e mais tarde, como professora de enfermagem na Escola Técnica Paulista.

Refletindo sobre sua ascensão a posições de liderança, como Coordenadora da Enfermagem e Diretora da UPA, Ana Paula descreveu os desafios enfrentados com determinação e resiliência, especialmente ao assumir a Secretaria de Saúde durante a pandemia – um período marcado por decisões críticas e uma gestão focada na preservação da vida e bem-estar da população de Monteiro.

A partir de 2008, Ana Paula tem se dedicado a impactar a comunidade de Monteiro de maneira positiva, impulsionada pela fortaleza que encontrou no exemplo materno, refletindo a imagem de inúmeras mulheres que diariamente moldam a sociedade com coragem e bondade.

Seu relato não é apenas uma lembrança de seu caminho pessoal, mas serve como um espelho da jornada coletiva das mulheres que, todos os dias, constroem suas histórias em Monteiro e pelo mundo. E neste 8 de março, a mensagem da Secretária Ana Paula ecoa como uma celebração de todas essas histórias, sinalizando a importância de se valorizar cada contribuição feminina na tapeçaria social da nossa cidade.

OPIPOCO

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar