CidadesDestaques

Clínica “Cães e Gatos” oferta castração gratuita à animais de rua

castracao-gatos-629x390 Clínica “Cães e Gatos” oferta castração gratuita à animais de rua

Quem passa pelas ruas de Campina Grande, já deve ter se deparado com a grande quantidade de cães e gatos soltos nas ruas. A proliferação desenfreada desses animais provoca problemas, com o aumento do casos de maus-tratos, e de doenças contagiosas. Pensando nessa problemática, o vereador Janduhy Ferreira(Avante) é o idealizador do projeto “Amigo dos Animais”, que conta com a parceria de veterinários voluntários.

Para expandir o projeto, foi lançada há poucos meses a Clínica Cães e Gatos, na cidade, aonde são oferecidos gratuitamente cirurgias de castração para animais em situação de ruas. Na clínica, para animais de particulares, os tratamentos tem 50% do valor custeados pelo projeto. “Nós abrimos essa clínica para facilitar a vida daquela pessoa, que tem o seu animal de estimação, e fazendo os procedimentos lá já contribuí para o projeto também”, explicou, garantindo que a parte clínica já é garantida as pessoas que procuram.

Segundo ele, a prioridade é garantir o cuidado e o bem estar dos animais, especialmente para os donos que não detém condições financeiras, além das pessoas que são “protetoras dos animais”. Ele explica que a clínica dispõe de um centro de controle de natalidade, com uma estrutura, e que aguarda a chegada de alguns equipamentos para dar um maior conforto no atendimento.

“Nós estamos montando uma estrutura, para fazer um mutirão de castrações. Os voluntários, os defensores e os apoiadores, para que nós possamos fazer de cinco em cinco animais de cada um. Já é um bom começo”, destaca.

CLÍNICA CÃES E GATOS

Em entrevista ao RC Notícias, da Rádio Caturité FM, nesta segunda-feira(05), o vereador anunciou que os interessados em buscar algum tratamento veterinário para seus animais de estimação já podem se dirigir até clínica. A Clínica Cães e Gatos está localizada na Rua Jamila Abrão Jorge, 126, Malvinas, Campina Grande. Para agendar algum procedimento, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (83) 9 8616 1296.

Segundo o vereador, a clínica atende das 7h às 11h e das 13h às 18h, de segunda à sexta. Ele lembra, ainda, que há uma prioridade para animais em situação de rua.

Redação

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar