Esportes

Fortaleza se garante nas oitavas da Copa do Brasil

20150310155920_0-300x177 Fortaleza se garante nas oitavas da Copa do Brasil

A última vaga das oitavas final da Copa do Brasil ficou com o Fortaleza. Fechando a terceira fase da competição, o Tricolor se recuperou da derrota por 1 a 0 sofrida no jogo de ida em Belo Horizonte e garantiu a classificação, nesta quinta-feira (28), ao vencer o América-MG por 4 a 1, em Fortaleza.

O América-MG até que começou o jogo pressionando o Fortaleza na Arena Castelão. O domínio, porém, foi todo do tricolor durante a primeira etapa. Com o apoio da torcida, o Leão do Pici precisou de 24 minutos para reverter a vantagem de 1 a 0 conquistada pelo Coelho no jogo de ida. Aos 14, o zagueiro Lima abriu o placar e, dez minutos depois, Daniel Sobralense fez 2 a 0. Com o resultado favorável que garantia a classificação, os mandantes passaram a valorizar a posse de bola e chegaram ao terceiro gol, aos 33 minutos, com Anselmo.

Precisando de dois gols para sair de campo com o vaga, o América-MG voltou do intervalo buscando o ataque. Apesar de ter maior posse de bola, o Coelho encontrava dificuldades para furar o bloqueio defensivo e pouco assustava o gol de Ricardo Berna. Com a expulsão de Felipe Bala, aos 18 minutos, o Fortaleza recuou ainda mais e se fechou na defesa para segurar a vantagem. O time mineiro chegou a esboçar uma reação, aos 32 minutos, com Danilo Barcelos de falta, mas a ducha de água fria veio logo em seguida, aos 35, com Corrêa de cabeça. Após cobrança de escanteio, o volante fez o quarto do tricolor e deu números finais ao jogo: 4 a 1.

O Fortaleza conhecerá o adversário das oitavas de final da Copa do Brasil 2016 na próxima terça-feira (2). O sorteio com os 16 times postulantes ao título será realizado na sede da CBF e será transmitido pelo site e pelas redes sociais da entidade.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo