Brasil

Lula depõe à PF sobre mesada da Odebrecht para seu irmão

27-02-2018.130933_Lula-2-300x200 Lula depõe à PF sobre mesada da Odebrecht para seu irmão

O ex-presidente Lula prestou depoimento de mais de duas horas nesta segunda-feira (26/2), à Polícia Federal, em São Paulo, sobre suposta mesada da empreiteira Odebrecht a seu irmão, Frei Chico. O petista negou envolvimento em qualquer irregularidade.

Em delação premiada, os executivos Alexandrino Alencar, ex-diretor de relações institucionais da empreiteira, e Hilberto Mascarenhas Alves da Silva Filho, que chefiou o Setor de Operações Estruturadas, o departamento de propinas da empresa, Frei Chico recebia uma espécie de mesada.

Irmão mais velho de Lula e ex-militante do Partido Comunista, Frei Chico foi o responsável por despertar o interesse do ex-presidente pela política e iniciar o petista no mundo sindical.

Em junho do ano passado, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal enviou a investigação à Justiça Federal de São Paulo.
Metrópoles.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Não Permitido!
Fechar