Você não tem permissão para copiar esta notícia entre em contato com os administradores do Google.
Início / Esportes / Atlético-MG perde outra e confirma eliminação na Libertadores 2019

Atlético-MG perde outra e confirma eliminação na Libertadores 2019

A derrota do Atlético-MG, por 0 a 1 para o Nacional-URU não foi o resultado determinante para a eliminação precoce da equipe mineira da Copa Libertadores de 2019. Com chances mínimas de seguir sonhando com a vaga nas oitavas de final, o Galo tinha de vencer os uruguaios e ainda torcer para que na última rodada do Grupo E, o Cerro Porteño vencesse o Nacional, enquanto o alvinegro teria de golear o Zamora, na Venezuela, para tirar uma diferença negativa de quatro gols de saldo e superar os dois gols positivos do rival da noite de terça-feira, no Mineirão, que garantiu sua classificação às oitavas de final da Libertadores, ao lado do Cerro.

O Galo caiu na Libertadores com as derrotas para o próprio Nacional, em Montevidéu, além dos jogos ruins contra o Cerro, revés em casa e uma impiedosa goleada em Assunção por 4 a 1, o que gerou a queda de Levir Culpi e a exposição das fragilidades do time, que ainda não conseguiu mostrar força em testes maiores. As únicas exceções foram nas finais do Mineiro quando encarou o Cruzeiro de igual para igual.

Foi a quarta eliminação na fase de grupos em 10 participações na Libertadores do Atlético-MG. Um número bem ruim para quem, depois do título de 2013, desejava se tornar uma potência no futebol sul-americano.

Luta, mas sem repertório de jogadas

A equipe mineira lutou, correu, não sofreu grande pressão do Nacional apesar de dar muitos espaços para o contra-ataque. Ainda assim, o Atlético-MG mostrou sua fragilidade de repertório de jogadas, ficando muito dependente de arrancadas de Luan para puxar o time, mas sem qualquer boa articulação no meio de campo, ou força pelas laterais, sem municiar Ricardo Oliveira na área, que ficou isolado mais uma vez, mesmo tentando algumas jogadas isoladas.

Mesmo sem forçar o jogo, o Nacional conseguiu o seu gol aos 41 minuto do segundo tempo, com Carballo, quando os mineiros tentavam o gol, sem força e sem organização dentro de campo.

LANCENET

Sobre O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Aproveite e Veja Também...

Em Portugal, Fla é o assunto mais comentado durante a estreia de Jesus

A estreia de Jorge Jesus no comando do Flamengo teve grande repercussão em Portugal, onde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *