DestaquesParaíba

Secretaria de Desenvolvimento Social de Monteiro finaliza cursos técnicos de 2018

Final-dos-Cursos-SDS02-300x200 Secretaria de Desenvolvimento Social de Monteiro finaliza cursos técnicos de 2018

Na última quinta-feira,13, as secretárias da pasta de Desenvolvimento Social de Monteiro, Rosa Aleixo e Silvania Mayer realizaram a entrega de certificados aos alunos dos cursos técnicos profissionalizantes finalizados no decorrer da semana na cidade.

Os cursos de Confecção de Bolsas e Cuidador de Idosos foram realizados através da Prefeitura Municipal de Monteiro e em parceria com o SENAI, o curso de Confecção de Calçados. Ao todo, foram ofertadas 80 vagas para todos os cursos.

“A Prefeitura de Monteiro e a Secretaria de Desenvolvimento Social estão tendo um papel especial de mobilização em prol da geração de emprego e renda na cidade e esta valiosa parceria com o SENAI nos apresentou uma nova vertente. Pudemos oferecer todos estes cursos oportunizando que todas estas pessoas aqui conseguissem certificado de cursos profissionalizantes, sendo assim, proporcionando maior preparo e facilidade para que eles pudessem ingressar no mercado de trabalho ou até mesmo tornando-se empreendedores individuais”, ressaltou Rosa Aleixo logo após a festividade.

O programa de incentivo a qualificação realizado na cidade desde o ano de 2017 tem como objetivo oferecer cursos de profissionalização à população menos favorecida. A formação oferece uma facilidade para que mesmo durante a fase inicial os alunos já podem atuar facilitando assim a geração de renda para as famílias.

“O público das formações oferecidas têm benefícios além da própria área, como já vimos histórias de elevação da autoestima, inclusão social, cooperativismo, promovendo ainda a inclusão produtiva, a mobilidade no mercado de trabalho, e o pleno exercício da cidadania” exprimiu Rosa.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar