Paraíba

COVID 19: Secretaria de Saúde de Monteiro inicia vacinação para pessoas com Comorbidades nesta quarta-feira

VACINA COVID 19: Secretaria de Saúde de Monteiro inicia vacinação para pessoas com Comorbidades nesta quarta-feiraA Secretaria de Saúde do município de Monteiro, segue cronograma de imunização contra covid-19 e dá início nesta quarta-feira, dia 05, a vacinação das pessoas com comorbidades de acordo com calendário elaborado pela Secretaria de Saúde Estadual, obedecendo assim todas as determinações para a administração da vacina.

O município recebeu nesta terça-feira, dia 04, um lote de 950 doses da vacina Oxford, que serão aplicadas nos idosos acima de 60 anos, finalizando essa faixa etária e já dando início às pessoas com comorbidades na faixa etária de 59 anos.

O setor de imunização informa e deixa claro que, para serem vacinadas, as pessoas de 59 anos com comorbidades, precisam ter laudo médico para confirmação da comorbidade e deve também estar dentro das comorbidades elencadas pelo Ministério da Saúde, a exemplo de pessoas com Diabetes mellitus, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão Arterial Resistente, Insuficiência Cardíaca (IC), Cardiopatia hipertensiva, Arritmias cardíacas, Doença renal crônica, entre outras que podem ser conferidas no anexo abaixo.

A vacinação irá beneficiar ainda nesta etapa pessoas com síndrome de Down com idade de 18 a 59 anos, gestantes e puérperas de 18 a 59 anos com comorbidades e deficientes cadastrados no BPC na faixa etária de 59 anos.

A Secretaria lembra ainda que estão vacinando todos os profissionais da saúde da rede pública ou privada assim como os funcionários das funerárias que atuam na preparação dos corpos.  A equipe de imunização alerta aos profissionais de saúde da rede privada que enviem ofício à coordenação de imunização do município localizada no prédio da Vigilância em Saúde com nome, função e telefone para que seja realizado agendamento.

Nesta fase, assim como nas demais, todas as medidas de prevenção à propagação do vírus estão sendo tomadas e todas as pessoas devem estar usando máscara de proteção facial.  A Secretaria de Saúde alerta que mesmo após tomar a vacina o paciente deve permanecer com todas as medidas de prevenção, no que se diz respeito ao uso de máscara, álcool 70% e evitando aglomerações.

Confira a Lista de Comorbidades

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar