DestaquesParaíba

Policiais militares e Bombeiros rejeitam proposta do Governador João Azevedo

Policia-Militar Policiais militares e Bombeiros rejeitam proposta do Governador João AzevedoA Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Estado da Paraíba – ASSOF/PB, emitiu nota nesta sexta-feira (07) recursando a proposta feita em reunião realizada no último dia (06) com o governador João Azevedo.

Confira na integra a nota:

NOTA

A Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Estado da Paraíba – ASSOF/PB, em assembleia extraordinária, ocorrida em 06/01/2022, vem por meio desta nota, que a decisão da maioria dos seus associados, que REJEITA a proposta de política remuneratória apresentada em 06/01/2022, pelo Governo do Estado da Paraíba. Ademais, questiona a forma como as tratativas têm sido conduzidas, sem ao menos a apreciação formal das tabelas de valores salariais produzidas pelos associados, as quais foram exaustivamente estudadas e comparadas, com valores medianos dos Estados do Nordeste. Outra narrativa indevida é sobre o substancial “aumento salarial” divulgado exaustivamente pelo Governo na grande mídia e redes sociais, que na verdade, não promove sequer compensação inflacionária dos últimos três anos no salário líquido dos militares Estaduais, ocasionando reais prejuízos à categoria de profissionais, que arriscam diariamente suas vidas em prol da sociedade paraibana e que, em 2022, completa 190 anos de existência e indispensáveis serviços. Portanto, a ASSOF-PB ratifica seu posicionamento sobre a urgente implementação da paridade e integralidade conforme Lei Federal 13.954/2019, pagamento através de subsídio, recomposição salarial real, adequação da PL 3.378/2021 com a Lei Federal, a implementação de um Plano de Cargos e Carreira e Remuneração (PCCR) que contemple toda a categoria, Oficiais e Praças, policiais e bombeiros militares, através de critérios justos e cristalinos de ascensão funcional vertical e horizontal.

Ainda assim, a proposta formulada por esta associação partiu da premissa de tão somente aproximar a remuneração dos policiais e bombeiros militares da Paraíba, da média salarial nordestina, permanecendo inclusive abaixo desse patamar, em respeito às condições financeiras do Estado. Segundo órgãos oficiais, fomos avaliados a melhor Polícia do Norte/Nordeste, porém recebemos o PIOR salário da Federação, e esta condição necessita por justiça, ser modificada. É necessário neste momento que o Governo reconheça as corporações pelos resultados alcançados e legitimamente reconhecidas pela sociedade paraibana.

OPIPOCO

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar