Mundo

Ponte histórica na Holanda será desmontada para iate de luxo do bilionário Jeff Bezos passar

whatsapp-image-2022-02-02-at-205833jpeg-666x400 Ponte histórica na Holanda será desmontada para iate de luxo do bilionário Jeff Bezos passar

 A prefeitura de Roterdã, na Holanda, concordou em desmantelar temporariamente uma ponte histórica para permitir a passagem do iate de luxo construído para o fundador da Amazon, Jeff Bezos. A gestão municipal anunciou nesta quarta-feira a alteração na estrutura.

A intervenção servirá para o Y721, o maior iate à vela do mundo, segundo a Boat International, sair do estaleiro na cidade de Alblasserdam, passar por Roterdã, e chegar ao mar aberto. A embarcação vem sendo construída pela empresa holandesa Oceanco.

O iate é avaliado em US$ 500 milhões (equivalente a R$ 2,6 bilhões), tem 127 metros de comprimento e três mastros. Já a ponte tem 41 metros de um lado ao outro do Rio Nieuwe Maas e 70 metros de altura no ponto mais alto.

A Ponte Koningshaven foi construída em 1877 e era giratória. Em 1927 passou a ser uma ponte elevatória, devido às colisões de navios contra os pilares.

whatsapp-image-2022-02-02-at-205805jpeg Ponte histórica na Holanda será desmontada para iate de luxo do bilionário Jeff Bezos passar

Chamada de “De Hef” pelos moradores de Roterdã, a ponte hoje é um monumento e não deveria sofrer intervenções.

De acordo com o The Washington Post, jornal que pertence a Bezos, os planos exatos de trabalho, cronograma e custos ainda não foram definidos, mas adiantou que a Oceanco e bilionário pagarão para desmantelar a ponte.

whatsapp-image-2022-02-02-at-200624jpeg Ponte histórica na Holanda será desmontada para iate de luxo do bilionário Jeff Bezos passar

 

O Globo

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar