Paraíba

Polícia Federal do RN deflagra operação em João Pessoa

operacao-pf Polícia Federal do RN deflagra operação em João PessoaUma operação do Departamento de Polícia Federal (PF) do Rio Grande do Norte foi deflagrada no início da manhã desta terça-feira (19), em João Pessoa. Segundo informações da PF, integrantes de um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas adquiriram diversos bens com lucros de atividade ilícita em João Pessoa. Além da capital paraibana, a ação acontece em Natal e Parnamirim, no Rio Grande do Norte, e em Recife, Pernambuco.

A operação foi deflagrada no bairro Jardim Treze de Maio, na capital paraibana. Segundo moradores, um grande barulho foi ouvido, e os policiais entraram na residência que está com placa de venda.

Policiais disseram que o barulho foi provocado por uma explosão de granada, usada para comunicação entre os agentes. Cerca de 10 policiais do Comando de Operações Táticas da Polícia Federal estiveram no local.

A investigação foi iniciada em 2021, e apontou que os membros do grupos criminoso atuavam em diversos estados, com tráfico interestadual de drogas. Treze mandados de prisão preventiva e 22 mandados de busca e apreensão foram expedidos.

Vizinhos informaram que a casa alvo da ação da PF em João Pessoa estava ocupada há cerca de seis meses, e também disseram que os moradores chegavam com materiais recicláveis. Entre os presos na capital paraibana, estão duas mulheres e um homem.

Além da equipe que se concentrou no bairro Jardim Treze de Maio, outras equipes estão pelas ruas de João Pessoa. A operação acontece de forma conjunta, com agentes da Polícia Civil, Polícia Militar e Força-Tarefa de Segurança Pública SUSP.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar