Empregos

UFCG abre 40 vagas para estágio remunerado

UFCG UFCG abre 40 vagas para estágio remuneradoA Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está com inscrições abertas, até este sábado (20) para o Processo Seletivo Piloto de Estágio Remunerado, destinado a alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da instituição, para atuarem em sua estrutura administrativa e acadêmica.

São ofertadas 40 vagas, distribuídas nos sete campi da instituição (Campina Grande, Cuité, Patos, Sumé, Cajazeiras, Pombal e Sousa), sendo quatro delas reservadas para pessoas com deficiência (PCD).

As inscrições são realizadas por meio do formulário online. O candidato deverá anexar, em um único arquivo, uma carta de motivação, de no máximo uma página, justificando o interesse em realizar o estágio e suas expectativas.

Entre os requisitos de participação estão: estar matriculado e frequentando curso de graduação da UFCG, que prevejam em seu Projeto Pedagógico a realização de estágio não-obrigatório; ter Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) maior ou igual a 7; ter disponibilidade para quatro horas diárias de estágio, totalizando 20 horas semanais; e não participar de outros programas acadêmicos remunerados, exceto bolsa permanência (PNAES).

A seleção ocorrerá por meio de entrevista, análise curricular e carta de motivação. O resultado preliminar será publicado no dia 26 de agosto, com prazo para interposição de recurso de 26 a 29 de agosto.

O estágio terá acompanhamento efetivo das atividades por um supervisor da UFCG e por um docente orientador do curso do estudante. O estagiário aprovado receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 787,98, mais auxílio-transporte no valor de R$ 10 por dia de comparecimento.

Os cursos, perfis de atuação e locais de realização do estágio constam no edital.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar