Diversas

Globo dispensa repórteres ao promover demissões em massa

reporteres_globo_demissao-599x400 Globo dispensa repórteres ao promover demissões em massa

Segundo a publicação, os cortes ne redação do RJ ainda não acabaram. (Foto: Reprodução/Globo)

A Globo iniciou a semana demitindo quatro jornalistas em apenas um dia. Os cortes aconteceram apenas três dias depois da emissora avisar os funcionários que promoveria desligamentos por motivos financeiros. Essa primeira leva de demissões engloba os profissionais Eduardo Tchao, Flávia Jannuzzi, Marcelo Canellas e Mônica Sanches, todos do Rio de Janeiro.

O profissional Carlos de Lannoy também chegou a ser dispensado, mas teve a sua demissão suspensa pelo departamento de RH. Segundo a publicação, os cortes ne redação do RJ ainda não acabaram. Fontes ouvidas pela reportagem asseguram que o conglomerado planeja replicar no canal aberto o mesmo modelo que tem tido êxito na GloboNews, dando espaço para profissionais mais jovens e que são vistos internamente com mais disposição para conseguir furos.

De acordo com a publicação, a emissora quer cortar funcionários que têm os salários que não são mais compatíveis com os resultados apresentados por eles nos últimos anos e, portanto, passam a ser considerados indispensáveis para a rede. Os repórteres demitidos estavam na empresa há muitos na empresa, alguns com mais de 30 anos de casa.

A Globo emitiu um comunicado sobre as demissões: “A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução. Seus resultados refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento.”

Istoé Independente

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar