Destaques

Governador da Paraíba anuncia reajuste de 80% para professores prestadores de serviço

joao-azevedo Governador da Paraíba anuncia reajuste de 80% para professores prestadores de serviçoO governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou no inicío da tarde desta quinta-feira (18) um reajuste de 80,02% para professores prestadores de serviço do estado. O aumento começará a ser pago a partir do mês de julho de 2023.

Durante o lançamento do programa Alfabetiza Mais Paraíba, o governador explicou que o reajuste pretende corrigir uma distorção e equiparar os salários dos professores efetivos e prestadores de serviço.

De acordo com o governador, de 2019 até 2023 os professores efetivos, tiveram 80,02% de aumento no salário, enquanto os professores prestadores de serviço tiveram aumento apenas na variação do salário mínimo. “A partir de julho, os professores terão um reajuste de 80,02% como forma de diminuir essa diferença e agora o estado tem essa condição”, assegurou o governador.

Na Paraíba, segundo o Sagres PB, há 7.739 contratados como ‘prestadores professor’. O número é relativo ao mês de fevereiro, o mais atualizado no sistema do Tribunal de Contas.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar