Cidades

Festividades juninas animam o distrito do Pindurão e a zona rural, em Camalaú

077d8994-a006-41a3-884a-26713c625664 Festividades juninas animam o distrito do Pindurão e a zona rural, em CamalaúA cidade de Camalaú está em clima de festa junina, com eventos que encantam tanto a zona rural quanto a área urbana do município. Na última sexta-feira (16), ocorreu o ‘São João das Escolas’ no Distrito do Pindurão, um evento que contou com a participação de quadrilhas juninas e animação musical do cantor forrozeiro Amilton Guimarães. A secretária de Educação, Sandra Freitas, o secretário de Administração do Pindurão, Diva Queiroz, a diretora da escola, Judite Queiroz, e o prefeito Bira Mariano marcaram presença no evento, que foi um sucesso de público.

O prefeito Bira Mariano expressou sua satisfação com a realização do evento e destacou a importância de apoiar as tradições juninas e promover momentos de confraternização para a população. Ele afirmou: “O ‘São João das Escolas’ no Distrito do Pindurão foi um verdadeiro sucesso. Ficamos felizes em proporcionar uma festa tão animada e tradicional para a comunidade. Agradeço a presença de todos e o empenho dos organizadores”.

Além disso, o São João na zona rural de Camalaú também foi um destaque, com um evento realizado na vila do Sítio Projeto. O encontro reuniu moradores das comunidades vizinhas, como Sítio Salgadinho, Sítio Madeira, Sítio Ipoeira, Sítio Tortão, Sítio Porteiras e Sítio Caritó, que puderam desfrutar de uma festa autônoma, preservando as tradições juninas. A organização ficou a cargo da Prefeitura de Camalaú, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, com o apoio de Mylena Chaves.

O prefeito Bira Mariano enfatizou a importância de eventos como esse para fortalecer as comunidades e enaltecer a cultura local. Ele afirmou: “O São João na zona rural de Camalaú foi um momento de celebrar das nossas tradições e de união entre as famílias das comunidades vizinhas. Agradeço a todos os envolvidos na organização e parabenizo a população pela participação e animação. É gratificante ver a cultura sendo preservada e alegria contagiando a todos”.

A programação junina em Camalaú continua com diversos eventos. Nesta terça-feira (20), será realizado o São João nas Escolas, na escola da comunidade do Sítio do Meio. Na quarta-feira (21), será a vez da escola do Sítio Cangalha receber as festividades, enquanto na quinta-feira (22), será a praça de eventos que reunirá as escolas da sede do município. Além disso, na terça-feira (21), a Secretaria de Ação Social promoverá o Arraiá na praça de eventos, com animação e comidas típicas.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar