Paraíba

Homem preso com mais de 200kg de explosivos desviou material de obra da Transposição do Rio São Francisco, diz PRF

explosivos-desviados Homem preso com mais de 200kg de explosivos desviou material de obra da Transposição do Rio São Francisco, diz PRFTrês pessoas foram presas na noite desta quinta-feira (27) com 260kg de explosivos e equipamentos para fazer bombas, em Gurinhém, Agreste da Paraíba. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que fez a prisão em ação conjunta com a Polícia Militar, um dos homens presos disse que o material foi desviado de uma obra da Transposição do Rio São Francisco.

De acordo com a PRF, o homem teve acesso ao material utilizado na transposição do Rio São Francisco em Cajazeiras por supostamente ser funcionário de uma empresa que presta serviços no local.

A PRF recebeu uma denúncia anônima de que dois veículos transportavam material ilícito na região de Itabaiana. Os carros foram abordados no município de Gurinhém e, durante a fiscalização, foram apreendidas 262,76kg de substância explosiva, 513 metros de cordão para detonação e 99 detonadores.

Ao todo, três pessoas foram presas com os artefatos. Os dois condutores dos veículos, de 44 e 24 anos, e a passageira, de 29 anos.

As três pessoas que estavam nos veículos foram detidas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Judiciária pelo crime de aquisição, posse ou transporte de explosivos, ou gás tóxico, ou asfixiante.

G1

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar