Diversas

BBB 24 terá votação em etapas e duas fases; entenda mudanças no reality da Globo

bbb_24_big_brother_tadeu_schmidt-599x400 BBB 24 terá votação em etapas e duas fases; entenda mudanças no reality da Globo

TV Globo confirmou que reality terá voto único por CPF e voto da torcida. (Foto: Divulgação/Globo)

A TV Globo confirmou, nesta sexta-feira, que as próximas votações do “Big Brother Brasil” terão um sistema misto de votação: voto da torcida e voto único por CPF. O resultado de um paredão será a média dos dois formatos. A novidade será implementada a partir do BBB 24, que começa em janeiro do ano que vem.

“Na próxima edição do reality mais assistido pelos brasileiros, o jogo terá um sistema misto de votação. O público terá direito a votar de duas formas diferentes, ambas pelo Gshow”, disse o comunicado.

Voto da Torcida

Segundo a emissora, o voto da torcida funcionará da mesma maneira das edições anteriores do programa.

“O usuário faz o login com sua conta Globo, a qual terá acesso por meio de um cadastro simples e gratuito, e poderá votar quantas vezes quiser”, explicou o comunicado da TV Globo.

Voto único

O voto por CPF ganhou o nome de “voto único”. O usuário vai precisar informar o número do documento antes de votar no paredão – e só poderá fazer isso uma única vez.

O boato sobre votação por CPF começou a circular a partir da tarde da última quinta-feira, por causa que uma foto de um encontro de lideranças do Grupo Globo que começou a circular nas redes sociais. Na imagem, é possível observar um telão com a sugestão da novidade: “uma nova experiência de votação. Votação aberta + voto único por CPF.”

O voto por CPF era recorrentemente pedido por parte da audiência do reality show, que reclamava da mobilização extrema de fãs de determinados participantes em paredões.

Duas fases

Nesta sexta-feira também foi anunciada mais uma novidade no programa comandado por Tadeu Schmidt: duas fases da competição, com diferentes objetivos para a votação.

Na primeira, os usuários votarão em quem desejam que fique na casa. O eliminado será o menos votado. Na segunda, o voto será para eliminar um brother ou sister. O mais votado sai do jogo, como já acontece.

“Quando se encerra a primeira etapa e começa a segunda? O Big Boss é quem decidirá”, diz o comunicado.

 

Extra

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar