Diversas

BBB24: primeiros participantes serão anunciados nesta sexta (05)

bbb24fotoreproducao-599x400 BBB24: primeiros participantes serão anunciados nesta sexta (05)

A Globo informou que o prêmio da próxima temporada pode atingir um valor ainda mais alto do que o conquistado em 2023 (Foto: Reprodução)

Repleto de novidades, o Big Brother Brasil 2024 começa na próxima segunda-feira (8). Ao todo, 26 participantes estarão confinados na competição e, para a alegria dos fãs, 18 deles serão conhecidos já nesta sexta-feira (5), durante o “Big Day” – ao longo da programação da TV Globo.

O tão esperado grande dia, marca a data em que o público finalmente conhece os brothers e sisters que integrarão o elenco na disputa pelo prêmio milionário. Confira algumas das novidades apontadas pela rede de TV CNN Brasil:

  • Nova votação

Dessa vez, o público poderá votar de duas formas diferentes pelo site do Gshow. A primeira delas é o Voto da Torcida, que funcionará da mesma maneira de sempre: o usuário faz o login com uma conta Globo e pode votar quantas vezes quiser. Já a segunda opção é o Voto Único, em que o usuário deve informar o seu CPF, cuja autenticidade será verificada, e poderá votar uma única vez por Paredão.

Com a nova dinâmica, cada pilar de votação terá o peso de 50%, e o resultado final será a média entre os dois.

  • Jogo dividido em duas etapas

Outra novidade da temporada é a divisão do jogo em duas fases, com diferentes objetivos para a votação. Na primeira etapa do programa, os usuários votarão em quem desejam que PERMANEÇA na casa; e o eliminado será o menos votado. Já na segunda fase, a votação será para ELIMINAR um jogador; e o eliminado será o mais votado, como no modelo atual.
Pipoca, Camarote e… Puxadinho

Além dos grupos Pipoca e Camarote, que já são conhecidos pelo público, um terceiro grupo chamado “Puxadinho” foi anunciado pelo diretor Boninho em suas redes sociais.

  • Novos poderes ao Líder

Nesta edição, o Líder da semana terá ainda mais poderes e ganhará uma nova tarefa, assumindo a responsabilidade de conduzir, ao vivo, uma dinâmica inédita que será realizada todas as sextas-feiras, em um esforço para agitar ainda mais o jogo.

Além disso, foi anunciado que haverá uma câmera seguindo o líder da casa o tempo todo para quem assina o Globoplay, e a tecnologia será controlada com ajuda de inteligência artificial, responsável por movimentar a câmera e seguir a pessoa. O anúncio foi realizado durante o painel da Globoplay na CCXP 2023.

  • “Sincerão”

Neste ano, também podemos nos despedir do famoso “Jogo da Discórdia” e nos preparar para uma nova dinâmica: o “Sincerão”. O novo game será realizado às segundas-feiras e, para citar uma das marcas do programa, tem a missão de colocar ainda mais “fogo no parquinho”.

  • Cinema para todos e videocast diário

Agora, o cinema semanal deixará de ser um privilégio do Líder, e todos os participantes poderão assistir à sessão especial exibida na casa.

Outra novidade será a transmissão de um videocast diário, de segunda a domingo, das 19h às 21h, ao vivo, em que os convidados assistem a cenas da casa e discutem os últimos desdobramentos.

  • Mais um quarto

No BBB 24, a casa mais vigiada do Brasil terá mais um quarto, além dos três já ocupados pelos participantes (contando com o do Líder). Desta vez, serão quatro ao todo. O objetivo é que a nova divisão dos cômodos interfira na formação de grupos entre os participantes na casa.

Além disso, foi revelado que a nova decoração da casa do BBB será inspirada em contos de fadas. No vídeo de divulgação, o apresentador Tadeu Schmidt passeia por vários cenários fantasiosos e se refere ao novo tema como “fabuloso”.

  • Qual será o prêmio?

A Globo informou que o prêmio da próxima temporada pode atingir um valor ainda mais alto do que o conquistado em 2023. Desta vez, o montante que o campeão levará para casa poderá chegar a R$ 3 milhões.

Para isso, os competidores devem estar dispostos a enfrentar todos os desafios que o jogo reserva. Como estratégia para intensificar a competição entre os jogadores, Boninho sinalizou uma seleção de participantes capazes de garantir um “BBB raiz”, com a presença de “pessoas comuns” e “populares”. O diretor contou que uma das perguntas da seletiva era se a pessoa “estava devendo o Serasa”.

  • Novos quadros de humor e remix da música tema

Os humoristas Dani Calabresa, do ‘CAT BBB’, e Paulo Vieira, do ‘Big Terapia’, não estarão no BBB24. Novos quadros de humor estão previstos e, em um deles, um “invasor” vai bisbilhotar os cômodos e a bagunça deixada por lá pelos participantes. Já no outro quadro, a promessa é de que o público será o grande protagonista.

Para a edição de 2024 do programa, Boninho também anunciou que o DJ Alok foi o responsável por remixar a música tema que aparece nas vinhetas do BBB.
Luis Miranda e Marcos Veras assumem novos quadros

Ainda nesta edição, o ator Luis Miranda chega ao elenco do reality com o quadro “Big Babado”, que promete comentar os últimos acontecimentos da casa.

Enquanto isso, o humorista Marcos Veras, fã assumido do programa, ficará responsável pelo inédito quadro “Vamo invadir sua casa”, onde tudo pode acontecer.

Vale dizer ainda que as redes sociais farão parte importante da conversa que gira em torno do programa. A voz do público vai ganhar destaque no quadro que lança um olhar divertido para as histórias criadas sobre o confinamento. É o “Fanfic Brasil”, onde quem manda são os apaixonados por BBB. Um novo “O Brasil Tá Vendo”, desta vez pelo olhar de quem faz o ‘BBB’ conversar com todo mundo.

 

CNN Brasil

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar