Paraíba

Com apoio do Governo do Estado, delegação da Paraíba disputa etapa regional das Paralimpíadas Escolares no Pará

whatsapp_image_2023-08-09_at_154032-599x400 Com apoio do Governo do Estado, delegação da Paraíba disputa etapa regional das Paralimpíadas Escolares no Pará

A competição, que tem duração de dois dias, é organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e é classificatória para a etapa nacional das Paralimpíadas Escolares, marcada para o período de 27 de novembro a 2 de dezembro, em São Paulo. (Foto: reprodução)

A delegação da Paraíba já está na cidade de Belém (PA) para disputar, a partir desta quinta-feira (10), a etapa regional Norte e Nordeste das Paralimpíadas Escolares. A participação contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), que disponibilizou as passagens aéreas dos 100 integrantes.

A competição, que tem duração de dois dias, é organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e é classificatória para a etapa nacional das Paralimpíadas Escolares, marcada para o período de 27 de novembro a 2 de dezembro, em São Paulo. Na fase regional de 2022, que ocorreu em Natal (RN), a Paraíba conquistou 104 medalhas e foi o melhor índice do Nordeste.

Agora, em Belém, serão quase 500 atletas de 10 estados (Pará, Ceará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Alagoas e Amapá). As provas de atletismo acontecerão no Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), da Marinha, as de natação serão na Universidade do Estado do Pará (UEPA), enquanto as disputas de bocha vão ocorrer no ginásio da Usina da Paz, em Cabanagem.

“O Governo do Estado arcou com todas as passagens da delegação, o que garantiu a participação da Paraíba no evento. Assim, há a esperança e a confiança dos paratletas paraibanos possam fazer uma excelente participação e, quem sabe, superar o número de medalhas do ano passado”, destacou Harlen Vilarim, secretário executivo de Esporte e Lazer, que acompanha a delegação no Pará.

ClickPB
Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar