Esportes

Djokovic vence Medvedev por 3 sets a 0 e conquista o US Open pela quarta vez na carreira

tenis-599x400 Djokovic vence Medvedev por 3 sets a 0 e conquista o US Open pela quarta vez na carreira

É a quarta vez que Djokovic vence três Grand Slams

É tetra! O sérvio Novak Djokovic superou o desgaste físico durante as 3h15 de partida, venceu o russo Daniil Medvedev por 3 sets a 0, parciais 6/3, 7/6 e 6/3, no Arthur Ashe Stadium, em Nova York, e conquistou o seu quarto título do US Open na carreira.

Na reedição da final do Grand Slam novaiorquino de 2021, Djokovic se vingou do rival russo e desta vez saiu vitorioso da decisão. Além do título, o sérvio de 36 anos, que também venceu o Australian Open e o Roland Garros, voltou a ser o número 1 do ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

É a quarta vez que Djokovic vence três Grand Slams no mesmo ano (2011, 2015, 2021 e 2023), um marco inédito no tênis masculino.

Incansável, Djokovic confirmou o favoritismo em uma decisão que em determinado momento parecia que Medvedev iria equilibrar o confronto. Não no primeiro set, onde o sérvio conseguiu quebrar logo o primeiro serviço de seu rival, confirmou os seus e apenas caminhou para a vitória.

O segundo, e mais equilibrado, set, Djokovic e Medvedev foram bem nos saques, fizeram ralis de tirar o fôlego do público presente na quadra americana durante os pontos e levaram a decisão para o tie-break. Lá, os tenistas mantiveram o ritmo e o sérvio, que contou com duas devoluções erradas de seu adversário, conseguiu fechar em 7-6.

 

Extra

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar