DestaquesParaíba

A Inspiração da Resiliência: A História de João Honorato, pai do vereador, Sebastião Nunes (Bião)

JOAO-HONORATO-PAI-DOVEREADOR-BIAO A Inspiração da Resiliência: A História de João Honorato, pai do vereador, Sebastião Nunes (Bião)Há 10 anos, o destino lançou um desafio implacável sobre a vida do senhor João Honorato. Um acidente de moto roubou-lhe os movimentos do corpo; no entanto, a sua vida não parou. Com o apoio do seu filho, o vereador de Monteiro, Sebastião Nunes, o senhor João Honorato recebe todo o suporte.

“Meu pai costumava ir para um sítio para cuidar da roça. Quando ele chegou à ponte do Serrote, ele caiu. Nós o levamos para Campina Grande, onde ele permaneceu quase três meses no Trauma. A partir desse dia, a nossa família passou a ter mais uma satisfação em cuidar dele, e faz 10 anos que ele está aqui do nosso lado”, afirma Bião.

Bião somente se desloca para a sua própria casa apenas para dormir, pois durante todo o dia, ele permanece ao lado do pai. Apesar de João Honorato estar paraplégico, ele não se limita apenas a ficar de repouso em sua cama. Com uma cadeira produzida especialmente para ele, feita pelo seu filho que também é serralheiro, o senhor Honorato tem a oportunidade de participar de todos os eventos da cidade.

“Além de trazer todos os dias aqui à assistência ao lado do meu pai, eu também o levo para todos os eventos e locais que ele gosta. Ao adaptar a cadeira, eu consigo dar este prazer para o meu pai”, completa.

Ailton, um cuidador de idoso há 18 anos, também está presente na vida do Seu João Honorato. Ele mora na casa e atende a todas as necessidades de Honorato. “Para mim, é uma satisfação estar sempre aqui com ele. O Seu Honorato é como um avô para mim, e eu tenho muito amor por ele”.

Veja a reportagem abaixo:

No meio dos desafios, o amor e apoio da família e cuidadores tornam a jornada do senhor João Honorato mais rica e significativa, provando que a força do espírito humano pode superar qualquer adversidade.

PORTAL CORREIO

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar