DestaquesPolicial

Prefeita Lorena recebe servidores municipais e discute PCCR de várias categorias e 30 horas do magistério

Audiencia-Servidores-Municipais08 Prefeita Lorena recebe servidores municipais e discute PCCR de várias categorias e 30 horas do magistérioA prefeita de Monteiro, Anna Lorena, participou na Câmara de Monteiro de um dos mais importantes encontros em prol do funcionalismo público municipal dos últimos tempos.

Foi realizada uma audiência na manhã desta terça-feira, 19, com a presença dos representantes de diversas classes do funcionalismo, dos vereadores Lito de Dona Socorro (Presidente da Câmara), Cajó Menezes, Juraci Conrado, Cícero do Mulungú, Bião Nunes, e Sargento Farias, e a prefeita. As principais pautas do encontro foram, a implantação do PCCR para todas as classes, e a implantação das 30 horas do magistério.

A prefeita afirmou que está à disposição para atender ambas as pautas, além de outras, e agradeceu ao presidente Lito pela articulação do encontro e pela participação do legislativo nesta luta. Ela explicou ainda que o atendimento dos pedidos depende dos repasses do tesouro nacional cuja definição dos valores para 2024 só acontece em fevereiro próximo.

“Vamos ver os valores dos repasses e de forma gradativa faremos as atualizações necessárias para todas as classes. Estamos com todos os cálculos em mãos e estudando, além de que estamos recebendo informações sobre situações isoladas”, afirmou.

“É claro que eu queria ser a gestora que melhor pagou e mais implantou benefícios para os servidores na história, mas não posso gerar expectativas que não estão ao nosso alcance transformar em realidade”, complementou.

Em comum acordo entre a gestão, o legislativo e os próprios servidores, ficou agendada uma nova reunião para o dia 21 de fevereiro, primeira quarta-feira após o carnaval do próximo ano, data em que o executivo já terá em mãos os valores dos repasses do tesouro nacional e serão definidas todas as situações.

“Avançamos muito em nossa gestão. Implantamos conquistas para várias categorias, como a insalubridade, atualização de piso de diversas categorias, mas enfrentamos dificuldades como os aumentos de valor de salário mínimo que impacta na folha, e principalmente a queda de repasses federais”, explicou.

“Mas quero tranquilizar a todos de que estamos calculando os valores, fazendo o cálculo dos impactos, e de forma gradativa serão feitas as atualizações. Vamos nos reunir novamente no dia 21 de fevereiro e já teremos uma ideia do quadro de valores que poderemos repassar”, finalizou.

Ao final da reunião, o representante do Sindicato dos Servidores Municipais do Cariri, professor Eliverson Oliveira e outros servidores, agradeceram a postura da gestão.

“Agradecer, pois sempre somos bem recebidos quando provocamos a gestão. Vamos dar este prazo até 21 de fevereiro na certeza e na confiança de que a prefeita Lorena, nos trará boas notícias, após o próximo carnaval”, disse um dos servidores.

Audiencia-Servidores-Municipais04 Prefeita Lorena recebe servidores municipais e discute PCCR de várias categorias e 30 horas do magistério Audiencia-Servidores-Municipais02 Prefeita Lorena recebe servidores municipais e discute PCCR de várias categorias e 30 horas do magistério Audiencia-Servidores-Municipais06 Prefeita Lorena recebe servidores municipais e discute PCCR de várias categorias e 30 horas do magistério Audiencia-Servidores-Municipais03 Prefeita Lorena recebe servidores municipais e discute PCCR de várias categorias e 30 horas do magistério Audiencia-Servidores-Municipais08 Prefeita Lorena recebe servidores municipais e discute PCCR de várias categorias e 30 horas do magistério Audiencia-Servidores-Municipais01 Prefeita Lorena recebe servidores municipais e discute PCCR de várias categorias e 30 horas do magistério Audiencia-Servidores-Municipais05 Prefeita Lorena recebe servidores municipais e discute PCCR de várias categorias e 30 horas do magistério Audiencia-Servidores-Municipais07 Prefeita Lorena recebe servidores municipais e discute PCCR de várias categorias e 30 horas do magistério Audiencia-Servidores-Municipais11 Prefeita Lorena recebe servidores municipais e discute PCCR de várias categorias e 30 horas do magistério Audiencia-Servidores-Municipais12 Prefeita Lorena recebe servidores municipais e discute PCCR de várias categorias e 30 horas do magistério Audiencia-Servidores-Municipais14 Prefeita Lorena recebe servidores municipais e discute PCCR de várias categorias e 30 horas do magistério Audiencia-Servidores-Municipais09 Prefeita Lorena recebe servidores municipais e discute PCCR de várias categorias e 30 horas do magistério Audiencia-Servidores-Municipais13 Prefeita Lorena recebe servidores municipais e discute PCCR de várias categorias e 30 horas do magistério Audiencia-Servidores-Municipais10 Prefeita Lorena recebe servidores municipais e discute PCCR de várias categorias e 30 horas do magistério

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar