DestaquesParaíba

Cagepa: Moradores de Monteiro denunciam a qualidade da água nas torneiras

agua-cor-barro-scaled Cagepa: Moradores de Monteiro denunciam a qualidade da água nas torneirasOs moradores de Monteiro, cidade localizada no Cariri Paraibano, estão enfrentando sérios problemas com a qualidade da água que chega às suas torneiras. Nos últimos dias, diversos relatos indicam que a água está saindo com uma coloração semelhante à de barro, tornando o consumo e até mesmo a utilização para higiene e limpeza impraticáveis.

Segundo os moradores, a situação tem gerado indignação e preocupação, uma vez que a água está imprópria para o consumo humano e para atividades rotineiras, como lavar roupas e utensílios domésticos. Uma moradora, que preferiu não se identificar, expressou sua revolta: “Quem tem coragem de beber essa água? Quem vai tomar banho com essa água? E as crianças? É falta de respeito com o povo”, relatou.

Além disso, a população critica o timing da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), empresa responsável pelo abastecimento de água na região. Recentemente, a Cagepa anunciou uma audiência pública marcada para o dia 30 de janeiro, com o objetivo de debater sobre a proposta de reajuste tarifário para o ano de 2024. Os moradores veem com descontentamento a perspectiva de aumento na tarifa em meio à crise da qualidade da água.

Diante dessa situação alarmante, a comunidade de Monteiro clama por providências urgentes por parte da Cagepa e demais autoridades competentes, visando a solução imediata desse grave problema que afeta diretamente a saúde e o bem-estar de todos os residentes da cidade. A qualidade da água é uma questão primordial para a comunidade, e é essencial que as medidas necessárias sejam tomadas para garantir o acesso a um recurso tão fundamental para a vida de todos.

A empresa está sendo cobrada a prestar esclarecimentos e a tomar as devidas providências para resolver a questão da qualidade da água no município.

Enquanto isso, a população aguarda ansiosamente por uma solução que restabeleça a confiança na água que chega às suas casas e alivie a preocupação e os transtornos causados por essa situação lamentável. A garantia de acesso a uma água de qualidade é um direito fundamental, e os moradores de Monteiro esperam que suas vozes sejam ouvidas e que medidas efetivas sejam adotadas para sanar esse problema que afeta a rotina e a saúde de toda a comunidade.

OPIPOCO

Veja vídeo:

 

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Um Comentário

  1. Gostaria de desta que o funcionamento de alguns setores precisa de ser mais comprometido com sua função de funcionário público. Pois a tal estabilidade deixa alguns deste funcionários acomodado e cheio de direitos, mas em relação a sua atividade deixa a desejar por não serem punidos quando não cumprem com suas obrigações funcionais. Quem tem direitos, também tem deveres a ser cumprido!! Por isto o setor público vai se degradando e deixando voz para privatização dos seus órgãos públicos.
    Privatizar não é solução e sim um meio de deixar na mão do setor privado de usar e abusar de seus funcionários.
    Quero melhor para todos e devemos fazer algo para consertar o erro!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar