O que a classe política mais temia na cidade de Livramento parece que estar ‘por um fio’ de ser oficializada. Os rumores nos bastidores da política livramentense sobre o possível rompimento entre o atual prefeito Nananda Barbosa e a ex-prefeita Carmelita Ventura, parece que está chegando ao fim! E um dos grandes motivos para isso, foi a exoneração da ex-prefeita Carmelita Ventura do cargo de secretária do município.
Através da portaria nº 007/2024 publicada no diário oficial nesta quarta-feira(07), foi oficializada a exoneração da ex-gestora do cargo de Secretária Geral e Planejamento do município.
Carmelita Ventura ocupava o primeiro escalação da administração municipal, e junto com ela, ainda foram exonerados os dois cunhados da filha da ex-prefeita, que também são irmãos do atual vereador Valdomiro. Foram exonerados Fabrícia Fantiny e Valton Pereira, ocupantes das funções: encarregador de supervisão de convênios da saúde e diretor administrativo, respectivamente.
As exonerações colocam em xeque a união do grupo político para a disputa das eleições municipais deste ano e demonstram claramente o distanciamento e o fim de uma história política entre as maiores lideranças políticas do município.
Segundo informações colhidas pelo portal De Olho no Cariri, o prefeito Nananda teria tomado a decisão de exonerar Carmelita, após a mesma se lançar como pré-candidatura à prefeita de Livramento sem ao mesmo consultar o então grupo político na qual pertencia.
Ainda de acordo com as informações, Nananda lutava pela união de todo o grupo e já tinha feito o convite para Carmelita compor a chapa majoritária para as eleições deste ano, mas de pronto foi rejeitado por Carmelita.
O prefeito Nananda Barbosa ainda não se pronunciou oficialmente, mas poderá através de entrevista nos veículos de imprensa da região, oficializar o seu rompimento político com a ex-prefeita Carmelita.
Confira a portaria das exonerações:
DE OLHO NO CARIRI