Paraibanos Hulk e Santos e mais sete atletas são convocados por Tite para a Seleção na rodada tripla das Eliminatórias
O técnico Tite anunciou nove jogadores que defenderão a seleção brasileira masculina de futebol na rodada tripla das Eliminatórias sul-americanas. Dentre os convocados, constam os paraibanos Hulk, atacante e destaque do Campeonato Brasileiro, e Santos, goleiro do Athletico e camepão olímpico em Tóquio. A lista inclui ainda os atacantes Roberto Firmino, Gabriel Jesus, Richarlison e Raphinha.
O zagueiro do São Paulo Miranda, que não vinha sendo convocado pelo treinador, também foi chamado.
Gerson, do Olympique de Marselha, também foi lembrado e ganha a primeira chance na seleção brasileira principal. Ele havia sido chamado para Tóquio 2020, mas não foi liberado.
Veja a lista de nove convocados:
GOLEIROS
- Everton – Atlético-MG
- Santos – Athletico
ZAGUEIRO
- Miranda – São Paulo
MEIO-CAMPISTAS
- Edenílson – Internacional
- Gerson – Olympique Marseille (FRA)
- Matheus Nunes – Sporting (POR)
ATACANTES
- Hulk – Atlético-MG
- Malcom – Zenit (RUS)
- Vini Jr – Real Madrid (ESP)
O Brasil vai enfrentar o Chile na próxima quinta-feira, fora de casa, em Santiago, a Argentina no domingo (dia 5), em São Paulo, e o Peru, dia 9, em Pernambuco.
A CBF ainda esperava as últimas tratativas, mas dificilmente o quadro mudará em relação aos clubes da Inglaterra, que tem nove convocados.
Hulk já havia sido mencionado pelo técnico da seleção brasileira na entrevista coletiva em que anunciou os convocados para os jogos de setembro pelas Eliminatórias. Na ocasião, Tite elogiou o atacante do Galo e disse que ele estava no radar da comissão técnica.
— Os grandes atletas que estão performando em alto nível, sim, estão sempre sendo acompanhados. Ele (Hulk) está dentro daquele roll que nós buscamos, e que vem tendo uma sequência, um patamar, não uma oscilação. Eles são importantes — destacou o treinador.
Nesta sexta-feira, a liga espanhola anunciou que irá à Justiça e que avisará aos jogadores convocados por seleções sul-americanas da impossibilidade de viagem na próxima data Fifa. Mesmo assim, na CBF ainda há esperança em uma reviravolta.
A Serie A, da Itália, também manifestou apoio aos clubes que não liberarem seus atletas, mas a tendência é que os brasileiros Alex Sandro e Danilo consigam se apresentar à Tite.
A Fifa ainda negocia e descarta adiar a rodada tripla das Eliminatórias. Na quarta-feira, o presidente Gianni Infantino, fez um apelo pela liberação dos jogadores.
Dentre as principais ligas, a da França é uma das que não se manifestou contrariamente à liberação dos atletas.
Confira abaixo os jogadores que foram convocados por Tite e podem não ser liberados:
- Chelsea: Thiago Silva
- Everton: Richarlison
- Leeds: Raphinha
- Liverpool: Alisson, Fabinho e Roberto Firmino
- Manchester City: Ederson e Gabriel Jesus
- Manchester United: Fred
Globo Esporte