Médico monteirense apresenta pesquisa inédita, em Chicago, nos Estados Unidos
O monteirense, Dr. Filipe de Pádua Brito de Figueiredo Almeida, participou do maior evento de gastroenterologia, cirurgia digestiva e endoscopia do mundo, realizado no período de 06 a 09 deste mês de maio, em Chicago, EUA, onde apresentou uma “pesquisa inédita sobre a Doença do Refluxo Gastroesofágico na DDW, Digestive Disease Week (Semana das Doenças Digestivas).”
Após retornar ao Brasil, o Dr. Filipe de Pádua disse “estar muito feliz em participar do DDW, que é o maior evento do mundo, da minha especialidade – Gastroenterologia Cirúrgica. Todo especialista sonha em um dia poder participar, e eu tive esta oportunidade, não só de participar, mas, e principalmente, também de apresentar um trabalho que venho desenvolvendo em São Paulo, sobre a Doença do Refluxo Gastroesofágico.
Trata-se de um evento com mais de 8.000 médicos inscritos, de todo o mundo, onde toda a informação e tecnologia chegam primeiro. Foi uma experiência incrível!”.
Filipe de Pádua é filho do casal monteirense Antônio de Pádua Tôrres de Almeida (Padinha) e Flávia Rachel Brito de Figueiredo Almeida.
Fez a Residência Médica em São Paulo-SP, na UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) no período de Março/2018 a Fevereiro/2022, onde formou-se Cirurgião Geral e, na sequência, especializou-se como Cirurgião do Aparelho Digestivo.