Renúncia em Patos: Sales Jr alega falta de recursos para Secretarias
O prefeito interino do município de Patos, Francisco de Sales Júnior (PRB), renunciou o cargo nesta terça-feira (20). Presidente da Câmara de Vereadores, ele também abriu mão de chefiar a Casa. Em sua carta de renúncia, o gestor afirmou estar com sentimento de impotência e criticou a ausência de dotações orçamentárias para secretarias.
“Sinto-me com sentimento de impotência, não pelo clima de instabilidade política e jurídica, mas devido a ausência de dotações orçamentárias em algumas secretarias, comprometendo o salário de servidores, conforme informou a contabilidade através de alerta e por isso, não podendo mais seguir adiante sem autorização legislativa como determina o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba”, justificou.
Agora, a vereadora Tide Eduardo (MDB) deve assumir o cargo, sendo a quarta pessoa a chefiar o município em um só mandato.
Sales assumiu a prefeitura do município em abril deste ano, após o vice-prefeito Bonifácio Rocha, ter renunciado o comando da cidade e anteriormente o prefeito eleito Dinaldo Filho ter sido afastado.
Quando empossado, o prefeito prometeu que iria ‘tomar pé das finanças’ de Patos e avaliar o trabalho dos secretários. Filiado ao PRB e aliado do grupo do deputado estadual Nabor Wanderley (PRB), ex-prefeito do município, Júnior foi eleito com 1.207 votos.
MaisPB