A cidade do Conde, conhecida pelas praias de águas cristalinas e pelo naturismo de Tambaba no Litoral Sul da Paraíba, vai sediar no dia 30 de novembro de 2019 um campeonato para eleger o coveiro mais rápido da região. Batizado de “Pá na Cova”, o campeonato prevê premiação total de R$ 1.200 para a equipe de coveiros que conseguir cavar a cova em menor tempo, com a metragem exata e com melhor estética das paredes.
O organizador do campeonato Fábio de Melo Sousa, conhecido como Fábio Tatu, explicou que a ideia de fazer o torneio surgiu após perceber que a profissão de coveiro é desvalorizada e que merecia o reconhecimento da população de Conde. Até esta quarta-feira (23), quatro equipes tinham realizado inscrição, sendo três da cidade e uma de João Pessoa.
“Todo mundo vai passar pela mão do coveiro um dia, nada mais justo de dar a chance do coveiro ser reconhecido, porque eles são recriminados”, comentou.
Ainda de acordo com o organizador, as inscrições para o torneio, que são gratuitas, só seriam abertas no dia 1º de novembro, mas ele acabou antecipando a abertura depois do vazamento do regulamento do campeonato.
A competição é organizada, tem regulamento e prevê troféus para os três primeiros colocados. As equipes são formadas por duplas e pelo menos um dos dois precisa ser coveiro profissional, com comprovação documental por carteira de trabalho e contracheque. A organização garante água mineral e atendimento médico às equipes.
G1PB