Esportes

Botafogo supera o Flu e confirma boa fase

20160907180449_0-300x200 Botafogo supera o Flu e confirma boa fase

O Botafogo confirmou a boa fase no Brasileirão nesta quarta-feira (7) ao vencer o Fluminense por 1 a 0 no Rio de Janeiro, pela 23ª rodada do Brasileirão. Levando a melhor no Clássico Vovô, o Alvinegro alcançou o quarto triunfo nos últimos cinco jogos na competição. Pelo mesmo placar, o Figueirense superou o Atlético-PR em Florianópolis. Também iniciado às 16h, o duelo entre Santa Cruz e Chapecoense terminou empatado em 2 a 2 na Arena Pernambuco.

Na Arena Botafogo, os mandantes levaram a melhor no clássico carioca. O gol da vitória alvinegra foi marcado foi marcado apenas na segunda etapa. Logo após a volta do intervalo, aos 4 minutos, Neilton mostrou oportunismo dentro da área e garantiu os três pontos do Botafogo. O Fluminense ainda pressionou, mas não conseguiu evitar a derrota. Com o quarto triunfo nas últimas cinco partidas da Série A, o Glorioso chegou a 32 pontos e está na 10ª posição. Já o Tricolor carioca, com 34, continua na oitava colocação.

Em São Lourenço da Mata (PE), na Arena Pernambuco, a Chapecoense terminou o primeiro tempo em vantagem. Aos 27 minutos, Kempes concluiu contra-ataque puxado por Gil com precisão e abriu o placar. Na segunda etapa, o Santa Cruz reagiu e conseguiu a virada com Arthur e Bruno Moraes. Na reta final, a Chape arrancou o empate. Aos 41 minutos, Bruno Rangel fez de pênalti e deixou tudo igual. Com a igualdade, o tricolor pernambucano permanece em 19º lugar com 20 pontos. Com 31, o time catarinense caiu para a 11ª posição.

No Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o gol relâmpago de Lins decidiu o jogo a favor do Figueirense. Saindo na frente aos quatro minutos, o Alvinegro catarinense controlou a partida e, sem dar brechas ao Atlético-PR, segurou a vantagem até o final. Com a vitória, o Figueira deixou a zona de rebaixamento e, com 27 pontos, subiu para a 14ª posição. Com 33, o Furacão está em nono lugar.

A rodada continua neste quarta com mais quatro jogos. Às 19h30, Atlético-MG recebe o Vitória. Às 21h45, Flamengo x Ponte Preta, Palmeiras x São Paulo e Coritiba x Grêmio fecham o dia de Série A.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar