Esportes

Neymar exalta jogador tcheco que assumiu ser gay: “Dia importante’

48ca9c22f7e38e46380235d69de64802-638x400 Neymar exalta jogador tcheco que assumiu ser gay: "Dia importante'

Neymar, em entrevista coletiva nesta segunda antes de PSG x Bayern — Foto: Franck Fife/AFP

O atacante Neymar, do PSG, exaltou a decisão do meia tcheco Jakub Jankto, do Sparta Praga, que assumiu sua homossexualidade nesta segunda-feira. Em entrevista coletiva na véspera da partida contra o Bayern, pela Champions, o brasileiro reiterou que as pessoas precisam ser livres para serem o que desejam em qualquer espaço.

Neymar confirma discussão com diretor do PSGVC Escala: monte o time ideal das oitavas da Champions

“É um dia importante pela forma de se expressar. Eu não tenho preconceito com nada. Acho que o preconceito, hoje em dia, tem que ser cada vez menos com tudo, homofobia, racismo… tudo que for possível’, declarou.

Neymar foi perguntado sobre o assunto por um jornalista italiano e confessou que não sabia da declaração de Jankto e até pediu desculpas por não estar ciente da notícia. O atacante brasileiro reiterou que não há mais espaço para discriminação.

“Você tem que ser livre, tem que entender o que a pessoa quer. Ela tem livre e espontânea vontade para fazer o que quiser’, disse Neymar.

– Todo ser humano tem o direito de ser o que quiser, ser quem quer. Não pode proibir ninguém de ser o que tem vontade de ser – reiterou o atacante.

Jankto, de 27 anos, tem 45 jogos pela seleção da República Tcheca e tem longa passagem no futebol italiano. Ele jogou por Ascoli, Udinese e Sampdoria e também atuou no Getafe, na temporada passada. O meia está emprestado pelo time espanhol ao Sparta Praga.

Jankto é um dos poucos jogadores profissionais da atualidade que tiveram coragem de assumir ser gay. Recentemente, Josh Cavallo, meia do Adelaide United, da Austrália, e o jovem Jack Daniels, do Blackpool, da Inglaterra, também tomaram a decisão.

Portal Cidade Ivinhema 

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar