Mundo

EUA anunciam 110 casos suspeitos de infecção por novo vírus em 26 estados

VIRUS-COROA-EUA-600x400 EUA anunciam 110 casos suspeitos de infecção por novo vírus em 26 estados

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos disse nesta segunda-feira que não houve novos casos confirmados de coronavírus no país desde os 5 casos de sua última atualização no domingo.

O CDC, no entanto, informou que tem 110 pessoas sob investigação para possíveis casos em 26 Estados, disse Nancy Messonnier, diretora do Centro Nacional de Imunização e Doenças Respiratórias do CDC, em uma entrevista coletiva.

O surto, que começou em Wuhan, na China, no final do ano passado, matou 81 pessoas e infectou mais de 2.700 naquele país.

Alemanha

A Alemanha registrou na região da Baviera (sul) o primeiro caso confirmado do coronavírus mortal que se propaga na China, anunciou o ministério da Saúde regional.

“Um homem da região de Starnberg está infectado com o novo coronavírus” e “foi posto sob vigilância médica e em regime de isolamento”, anunciou um porta-voz do ministério em um comunicado.

O paciente está “em boas condições em nível médico”, informou o porta-voz sem entrar em detalhes. Seus familiares têm sido informados dos sintomas que podem surgir em caso de doença,bem como sobre as precauções de higiene que devem tomar.

O ministério da Saúde da Baviera não deu nenhuma informação sobre o homem, nem as circunstâncias nas quais possa ter se infectado.

Uma coletiva de imprensa está prevista para esta terça-feira em Munique.

A Alemanha tonou-se, assim, no segundo país europeu afetado pelo coronavírus, depois dos três casos confirmados na França em 24 de janeiro. Os três pacientes, um em Bordeaux (sudoeste) e dois em Paris, tinham viajado recentemente à China.

Berlim pediu na segunda-feira a seus cidadãos que evitem viagens desnecessárias à China. Também está considerando uma “possível evacuação”, se quiserem, de seus cidadãos da cidade chinesa de Wuhan, epicentro do vírus.

EBC

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar